Este fim de semana realizaram-se as 3.ª e 4.ª etapas da classe Superbike do CNV Moto, no circuito de Portimão, onde marcaram presença para além das equipas e pilotos, muito calor próprio da época, e também muito vento.
A ZANZA Motomil Racing com o piloto Rui Marto, chega a esta prova no 3.º lugar do campeonato, dispostos a continuar o seu trabalho e evolução, na tentativa de lutar pelas primeiras posições, e foi exactamente isso que foi feito!
Os treinos livres deixaram boas indicações, com os tempos bastante próximos dos lideres, e na qualificação Rui Marto arrecadou a 5.ª posição da grelha, 4.º de SBK, que o deixava numa boa posição para atacar as duas corridas.
Na primeira corrida, ao final de sábado, após um bom arranque de Rui Marto, juntou-se ao grupo da frente durante boa parte da corrida, até que finalmente as dificuldades que se fizeram sentir com os travões desde o inicio da corrida ditaram a impossibilidade de levar a luta até ao final, acabando no 4.º posto da classe.
Na segunda corrida, já no domingo a meio da tarde, Rui Marto repetiu um bom arranque voltando a estar na posição de discutir as primeiras posições, no entanto o ritmo superior dos seus adversários ditou que fosse perdendo algumas décimas todas as voltas, que no final se traduziu numa corrida relativamente isolada, com uma boa distancia dos lideres e com boa margem para trás. No final devido ao azar alheio, na ultima volta, Rui Marto sobe ao pódio da classe, já bastante inesperado.
Em resumo, a equipa ZANZA Motomil Racing trabalhou para os seus objectivos conseguindo concretiza-los, estando cada vez mais perto de lutar pelas vitórias, continuando a ver evolução corrida após corrida, e que o trabalho continua a ser recompensado.
“Estou bastante satisfeito pelo resultado de ambas as corridas, consegui estar durante muitas voltas colado ao grupo da frente, coisa que não há muito tempo atrás parecia muito difícil. No final da corrida de sábado fiquei com a sensação que podia ter tido um resultado melhor, que acabou por não acontecer, e no domingo quando já achava que não ia acontecer … aconteceu. Um pódio é sempre importante, e cimenta o 3.º lugar do campeonato. Vamos continuar o trabalho para conseguirmos estar cada vez mais presentes nas lutas pelas vitórias!”, disse o piloto Rui Marto.