A feira de motos Intermot, na Alemanha, foi transferida de dezembro de 2026 para fevereiro de 2027. Uma das maiores feiras de motociclos da Europa, a Intermot, foi adiada para fevereiro de 2027, numa decisão tomada pela Associação da Indústria de Motociclos (IVM) e pela organizadora do evento, Koelnmesse.
A decisão é curiosa pois significa que o evento, sediado em Colónia, não se realizará na mesma altura que a EICMA, que se consolidou como a principal feira de motos nos últimos tempos.

A mudança do evento de três dias para fevereiro, em vez do início de dezembro, significa também que o evento alemão não se realizará na mesma altura que a MCL do Reino Unido. A decisão de transferir a feira para fevereiro também significa que a Intermot procurará aumentar o interesse numa altura do ano em que as vendas de motos são frequentemente lentas a vingar,
A mudança foi apoiada por vários fabricantes de renome, incluindo a Honda, a Yamaha e a Royal Enfield.
A Intermot, que se realizará agora de 12 a 14 de fevereiro de 2027, continua a ser uma importante feira de motociclos na Alemanha ao longo dos anos. No entanto, a IVM quer garantir que o evento se mantém entre as principais exposições da Europa. Num comunicado de imprensa da Intermot, Albert Erlacher, chefe da divisão de motos da Honda na Alemanha, deixou estas declarações sobre o anúncio:
“A Honda apoia expressamente o reinício da Intermot, pois estamos convencidos de que a indústria das motos precisa de uma presença unida e forte neste momento. O novo começo na primavera oferece a oportunidade de reunir toda a indústria antecipadamente para o início da temporada e mostrar, de forma unânime, o que o motociclismo representa hoje – como cultura, fator económico e forma de mobilidade do futuro. Para nós é especialmente importante, neste contexto, a solidariedade de todos os participantes do mercado. Uma plataforma central onde fabricantes, retalhistas, associações, meios de comunicação social e políticos se reúnem é fundamental para posicionar os nossos temas de forma visível, clara e eficaz. Este reinício exige, sem dúvida, novo ímpeto, ideias inovadoras e muita dedicação por parte de todos os participantes.”




