A Zero Motorcycles revelou que as suas vendas, no retalho na América do Norte, cresceram 89% em 2025 face ao ano anterior! A marca americana teve um crescimento expressivo no ano transacto, tendo a empresa afirmado que as suas novas motos elétricas de off-road XE e XB (em baixo) desempenharam um papel fundamental.

A maior parte do crescimento da empresa ocorreu na América do Norte, onde alcançou um aumento de 89% nas vendas a retalho em relação ao ano anterior. Embora este número tenha sido consideravelmente inferior na Europa, a Zero Motorcycles ainda obteve um aumento de 17% nas vendas a retalho em comparação com o ano anterior.
A Zero afirma que o seu crescimento foi impulsionado pela procura sustentada nos principais mercados e pela introdução de modelos mais acessíveis com as novas XB e XE, motos “brincalhonas” e bem mais indicadas ao fora de estrada. A Zero também expandiu a sua presença global em 2025, o que resultou no crescimento da sua rede de concessionários para mais de 250 locais em todo o mundo. Além disso, aumentou em 40% o número de concessionários na América do Norte.

A startup de veículos elétricos confirmou que as vendas a retalho da sua gama de modelos de tamanho normal aumentaram 28% em 2025 em comparação com 2024.
A nova gama X da Zero representou mais de 30% das vendas totais na América do Norte e 16% das vendas totais na EMEA (Europa, Médio Oriente e África) e na APAC (Ásia-Pacífico).
A empresa afirma ainda ter alcançado um crescimento de vendas de 491% no mês de dezembro, na América do Norte, em comparação com o período homólogo de 2024. A XB utiliza uma bateria de 2,4 kWh para produzir 10 cv e um impressionante binário de 373 Nm. A autonomia da moto é de cerca de 64 km a uma velocidade constante de 50 km/h, enquanto a XE tem uma autonomia de 105 km, também a 50 km/h. O modelo XE, mais caro, também produz 21 cv e um impressionante binário de 634 Nm.

O tempo de recarga da bateria é ligeiramente diferente para ambos os modelos, sendo que o XB demora cerca de três horas a completar uma recarga total. Para o XE, o tempo de recarga será de cerca de cinco horas.
Falando sobre o crescimento da empresa, o CEO da Zero Motorcycles, Pierre-Martin Bos, afirmou: “2025 foi um ano decisivo para a Zero Motorcycles. Expandimos a nossa presença global, aumentámos as vendas e recebemos mais motociclistas na mobilidade elétrica do que nunca – uma prova clara de que os nossos produtos e visão continuam a ter repercussões em todo o mundo.”
Podem conhecer ao pormenor a gama da marca americana aqui.



