A Dunlop Motorcycle Europe e a Infront Moto Racing renovaram a parceria, com a famosa marca de pneus a continuar como Parceira Oficial de Pneus do Campeonato Mundial de Motocross da FIM (MXGP) num novo acordo plurianual.

A renovação da parceria da Dunlop ocorre após a temporada de maior sucesso da empresa no MXGP até o momento, com destaque para a conquista do campeonato mundial de 2025 por Romain Febvre, da Kawasaki Racing Team, utilizando pneus Dunlop. A Dunlop também é uma força comprovada nas categorias MX2 e WMX feminina, onde pilotos como Kay de Wolf e Lotte van Drunen foram coroados campeões mundiais nos últimos anos.
As equipas do MXGP têm liberdade de escolha de pneus, por isso a Dunlop está constantemente a inovar a sua linha de pneus de motocross Geomax para proporcionar aos pilotos uma vantagem competitiva numa variedade de superfícies de pista. Os sucessos da Dunlop na principal categoria do motocross mundial têm sido o campo de provas ideal para testar pneus em desenvolvimento em condições reais. Como resultado, produtos como o pneu Geomax MX14 para areia e o pneu Geomax MX34 para terrenos intermédios são fruto de testes nas corridas de motocross mais exigentes do mundo.

A Dunlop conquistou os títulos mundiais de MXGP e MX2 nas últimas duas temporadas e foi a escolha de pneus de 12 das últimas 14 campeãs do WMX. Na América do Norte, os pneus Dunlop equiparam todos os campeões das principais categorias desde 2010.


