• Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Harley-Davidson Bagger World Cup com mais detalhes

Fernando Neto Por Fernando Neto
26 Janeiro, 2026
em Competição, Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

A Harley-Davidson, em parceria com o MotoGP™, anuncia uma série de marcos importantes para a temporada inaugural da Harley-Davidson Bagger World Cup. Para já ficámos a conhecer a expansão da grelha provisória, a confirmação do formato oficial do calendário de fim de semana e o início da venda de pacotes de bilhetes para todas as seis etapas do campeonato de 2026.

GRELHA PROVISÓRIA A CRESCER

A Harley-Davidson confirmou acordos com a Niti Racing (Indonésia), que se junta às equipas previamente anunciadas Saddlemen Race Development (EUA), Cecchini Racing Garage (Itália) e Joe Rascal Racing (Austrália) na lista provisória de inscritos.

A Niti Racing entra na Bagger World Cup como a primeira equipa da Indonésia no panorama do MotoGP™, apresentando uma nova e ousada identidade ao desporto motorizado mundial. Construída sobre uma base sólida de desenvolvimento de competições nacionais e operações de equipas profissionais, a Niti Racing representa a ambição da Indonésia de competir, crescer e liderar no panorama internacional. Num novo impulso para a temporada inaugural, a Joe Rascal Racing recebeu aprovação para expandir a sua equipa de dois para três pilotos, reforçando ainda mais a grelha geral para a temporada de estreia.

“Com a inclusão da Niti Racing e a aprovação de um terceiro piloto para a Joe Rascal Racing, a lista provisória de inscritos conta agora com quatro equipas e nove pilotos”, comenta Jeffrey Schuessler, Global Director of Racing Programs da Harley-Davidson. “Isto dá-nos uma base sólida e competitiva para o primeiro ano e, com as discussões em curso envolvendo outras equipas, estamos entusiasmados com o nível de interesse global, à medida que continuamos a construir a série de forma estruturada e sustentável”.

A lista provisória de pilotos será anunciada nas próximas semanas.

FORMATO PROVISÓRIO DO FIM DE SEMANA

A Harley-Davidson e a MotoGP™ confirmaram o formato provisório de fim de semana para a temporada de 2026.

Nos Grandes Prémios dos Estados Unidos, Holanda, Grã-Bretanha, Aragão e Áustria, o fim de semana seguirá um formato de três dias:

  • Sexta-feira: Treino Livre 1 (TL1) e Treino Livre 2 (TL2)
  • Sábado: Sessões de qualificação por volta do meio-dia, seguidas da Corrida 1 à tarde, agendada imediatamente após o MotoGP™ Tissot Sprint
  • Domingo: Corrida 2, realizada de manhã ou à tarde, dependendo do evento

No Grande Prémio de Itália em Mugello, será aplicado um formato diferente:

  • Sexta-feira: TL1, TL2 e Qualificação
  • Sábado: Corrida 1 e Corrida 2 da Bagger World Cup

VENDA DE PACOTES DE BILHETES JÁ ABERTA

Os pacotes de bilhetes dedicados à Harley-Davidson Bagger World Cup já estão disponíveis para todos os seis eventos.

Os preços e a disponibilidade podem ser consultados na página de cada Grande Prémio:

  • Estados Unidos – Circuito das Américas (Austin): 27 a 29 de março
  • Itália – Autódromo Internacional de Mugello: 29 a 31 de maio
  • Países Baixos – Circuito TT Assen: 26 a 28 de junho
  • Grã-Bretanha – Circuito de Silverstone: 7 a 9 de agosto
  • Aragão (Espanha) – MotorLand Aragão: 28 a 30 de agosto
  • Áustria – Red Bull Ring: 18 a 20 de setembro (Championship Round)

Os pacotes de bilhetes são limitados pelo que os fãs são encorajados a garantir os seus lugares com antecedência.

Recorde-se que a Harley-Davidson Bagger World Cup será a primeira global racing series dedicada exclusivamente às motos bagger de alta performance da Harley-Davidson, competindo num campeonato em fins de semana selecionados do MotoGP™ na América do Norte e na Europa. As motos de competição da Bagger World Cup são construídas sobre a plataforma Grand American Touring da Harley-Davidson, transformadas pela Harley-Davidson Factory Racing em máquinas de competição.

Cada moto é uma Harley-Davidson Road Glide preparada para competição, equipada com um motor Milwaukee-Eight V-Twin 131R modificado. Cada uma possui chassis, suspensões, travões e sistemas eletrónicos desenvolvidos especificamente para esta competição. Existe em todas elas uma ampla redução de peso e desenvolvimento aerodinâmico, enquanto os níveis de performance são superiores a 200 cavalos de potência, com velocidades máximas até 300 km/h (186 mph).

Tags: Bagger World CupHarley-DavidsonHarley-Davidson BaggerMotoGPmotosRevista Motos

RELACIONADOS

Seventy SD‑TB5 Nomad: a nova mochila pensada para viajar em duas rodas
Acessórios

Seventy SD‑TB5 Nomad: a nova mochila pensada para viajar em duas rodas

Uma nova proposta para quem vive a estrada A Seventy Degrees reforça a sua oferta de acessórios com a...

Por Beatriz Alexandre
11 Setembro, 2026
Moto Guzzi World Days 2026 recebeu mais de 60.000 pessoas
Evento

Moto Guzzi World Days 2026 recebeu mais de 60.000 pessoas

Uma nova sede e uma paixão sem limites, por parte de milhares de entusiastas 40.000 pessoas visitaram a nova...

Por Fernando Neto
11 Setembro, 2026
Bianchi Prata e a STRiX avançam com o protótipo elétrico rumo ao Dakar 2027
Notícias

Bianchi Prata e a STRiX avançam com o protótipo elétrico rumo ao Dakar 2027

Testes cada vez mais exigentes O projeto elétrico da STRiX para o Dakar 2027 está a ganhar intensidade. Nos...

Por Beatriz Alexandre
11 Setembro, 2026
Indian Pursuit bate recordes mundiais para angariar fundos
Motomais

Indian Pursuit bate recordes mundiais para angariar fundos

A Indian Motorcycle está a celebrar quatro recordes mundiais estabelecidos por Patrick “Vroom Old Man” Cornell, proprietário de uma...

Por Fernando Neto
11 Setembro, 2026
Próximo Post
Indian Chief Vintage – Mais clássica seria difícil

Indian Chief Vintage - Mais clássica seria difícil



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt