A Honda celebrou um acordo de patrocínio com a Honda LCR, que participa na categoria de MotoGP no Campeonato do Mundo de Velocidade.
Para a época de 2026, a Honda LCR apresentará uma formação de duas motos no MotoGP. A par de Johann Zarco (França, 35 anos) aos comandos da CASTROL Honda LCR, a equipa irá introduzir uma segunda entrada denominada Pro Honda LCR, com a Pro Honda — a marca de óleos e produtos químicos genuínos da Honda — como patrocinador principal.

A pilotar pela Pro Honda LCR estará Diogo Moreira (Brasil, 21 anos), que conquistou o título de Moto2 do Campeonato do Mundo de Velocidade da FIM em 2025.
Sob a marca Pro Honda, a Honda fez a sua primeira aparição em MotoGP com as cores Pro Honda no final da época de 2024, no Grande Prémio da Solidariedade, no qual Stefan Bradl (Alemanha, 36 anos) participou como wildcard da Honda HRC Test Team, pilotando a RC213V.
Durante a época de 2025, Aleix Espargaró (Espanha, 36 anos), piloto de testes da Honda Racing Corporation (HRC), e Takaaki Nakagami (Chiba, Japão, 33 anos), competiram na categoria MotoGP como wildcards. Espargaró participou em quatro corridas e Nakagami em duas, num total de seis, todas inscritas pela Honda HRC Test Team e disputadas com decoração Pro Honda.

A Pro Honda é a marca global unificada de óleos e produtos químicos genuínos da Honda, desenvolvida para maximizar o desempenho dos veículos Honda. As tecnologias aperfeiçoadas sob condições extremas no desporto motorizado são integradas nos produtos comerciais, oferecendo confiança e fiabilidade aos utilizadores.
Cecchinello esperançado
Para Lucio Cecchinello, Team Principal & CEO, Honda LCR, “estabelecer uma nova parceria com a Pro Honda, a marca oficial da Honda para óleos e produtos químicos genuínos, representa um marco profundamente significativo para parte do nosso projeto. Ao partilharmos valores comuns, estamos comprometidos, através deste programa desportivo, em perseguir o equilíbrio perfeito entre desempenho competitivo e fiabilidade.”
Podem acompanhar tudo sobre a época 2026 do MotoGP no nosso site motosport.com.pt/.




