O Portugal de Lés-a-Lés, evento organizado pela Federação de Motociclismo de Portugal desde 1999, recebeu, esta sexta-feira, o prémio Leyenda de Oro. Este é um reconhecimento, atribuído pela organização da concentração invernal La Leyenda Continúa.

Uma distinção que sublinha a importância que ‘nuestros hermanos’ reconhecem à grande aventura mototurística. Ano após ano, o LaL atravessa o País de um ponta a outra, evitando autoestradas, vias rápidas ou outros sinais de modernidade rodoviária.
Um desafio que atrai cada vez mais participantes espanhóis, rendidos à beleza das paisagens, mas também à descoberta da história, da gastronomia e das gentes. E que na Carpa Social, montada em local de destaque no parque de El Hoyal, epicentro da famosa concentração, poderão descobrir mais algumas novidades das edições 2026 do Portugal de Lés-a-Lés. Do mais antigo e conhecido, por estradas asfaltadas, que será realizado entre 10 e 13 de junho, com partida de Faro rumo ao norte do País, até ao mais recente, o Classic, destinado a motos com mais de 30 anos. A 2ª edição está agendada para 30 de abril a 2 de maio e a versão Off-Road, marcada para o início de outubro, entre os dias 1 e 4.

Versões para todos os gostos, com desafios diferentes, cativando cada vez mais motociclistas portugueses, mas também de outras nacionalidades, em eventos marcados pela boa disposição, alegria e heterogeneidade.



