A Baja Portalegre 500 vai receber a quinta e derradeira etapa do Troféu Polaris RZR que conta com 14 pilotos inscritos e na qual se decidirá o campeão 2025 deste troféu monomarca que se realiza a par do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno e para o qual há, matematicamente, sete candidatos.
Alexandre Silva, acompanhado por Rui Cascalho, arranca para aquela que é a mais antiga competição de todo-o-terreno em Portugal em vantagem, registando 65 pontos. Com apenas menos dois pontos apresenta-se Sérgio Vaz com Fábio Pires, enquanto João Dias, a fazer par com Mário Ourives, com 56 pontos, tem apenas mais um que dupla vencedora da edição do Troféu Polaris em 2024, Arnaldo Monteiro e Farinha Duarte.

São estes os quatro principais candidatos ao título de 2025. Matematicamente também Pedro Antunes, vencedor da prova de abertura, Claúdio Cardoso e Nelson Saramago, todos com 41 pontos e navegados respetivamente por Nuno Batalha, Bernardo Martins e João Charrua, podem aspirar ao título.
A Baja Portalegre 500, organizada pelo Automóvel Clube de Portugal, contará ainda com a participação do par Celso Cardoso/André Tita, de Luís Marchante que irá competir a solo, da dupla Rui Abreu/Gonçalo Guedes e de João Conde que será navegado por Humberto Valadas.
De regresso está Teo Viñaras, 3º classificado absoluto na Baja Portalegre 500 de 2012 e que será navegado pelo seu irmão Roberto. Também de regresso está o consagrado Sérgio Silva, que vai disputar a prova a solo, enquanto o par Adelino Oliveira/Ezequiel Fragoso fará a sua estreia.
A 39ª edição da Baja Portalegre 500 penúltima etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno percorrerá os concelhos de Alter do Chão, Abrantes, Crato, Chamusca, Fronteira, Gavião, Monforte, Nisa, Sousel, Ponte de Sor e Portalegre num total de 601,38 km. A prova alentejana arranca na sexta-feira com um prólogo de 3,77 km e um setor seletivo de 76,64 km. No sábado cumpre-se o derradeiro troço cronometrado com 287,61km.
