A Racespec Motos, estrutura sediada em Águeda, volta a destacar-se no panorama competitivo ao anunciar o regresso de Sebastian Bühler à competição nacional, integrando a equipa na próxima edição da Baja Portalegre 500, que decorre entre os dias 23 e 25 de outubro.
O consagrado piloto, com vasta experiência internacional, representa uma forte aposta da Racespec para lutar pelo triunfo absoluto na mais emblemática prova do Nacional de Todo-o-Terreno. Bühler estará aos comandos de uma KTM 450 EXC-F, máquina com a qual reúne todas as condições para disputar a vitória e proporcionar um espetáculo competitivo ao mais alto nível. “Muito satisfeito por regressar a Portalegre.

É uma corrida com um significado especial para mim – pelo ambiente, pelo público e pelas características do terreno. Conto com o apoio de uma equipa excelente, num projeto que já poderia ter acontecido no passado, e isso deixa-me bastante motivado. Apesar de não competir há algum tempo, tenho-me preparado intensamente, tanto a nível físico como na condução da moto. Espero conseguir uma boa prestação e lutar pela vitória”.
Além de Bühler, a equipa contará com o regresso de Marcelo Lourenço, um dos responsáveis da empresa de Águeda, que participa pela sexta vez nesta mítica prova. Lourenço alinhará com uma KTM 350 EXC-F, apoiado pela Racespec, CFL e pelo imprescindível suporte da sua família. De forma clara e humilde, afirma: “O objetivo é simples: chegar ao fim sem mazelas e desfrutar ao máximo dos dois dias de corrida numa das provas off-road mais importantes em solo português.”

A completar o trio da Racespec estará Luís Teixeira, que se estreia oficialmente no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno aos comandos de uma GasGas EC250F. Esta primeira participação ganha particular relevância por ocorrer na emblemática Baja Portalegre 500.
Esta prova regressa entre os dias 23 e 25 de outubro para mais uma edição daquela que é, desde 1987, a prova de referência do Todo-o-Terreno em Portugal e uma das mais prestigiadas a nível internacional. Organizada pelo Automóvel Club de Portugal (ACP), esta competição integra o calendário da FIM Bajas World Cup e do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno (CNTT), reunindo centenas de participantes nas categorias de motos, quads, SSV e automóveis.