fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Novas Triumph de motocross e enduro dominam competições nacionais

Redação Por Redação
3 Outubro, 2025
em Competição
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

A Triumph Motorcycles, com as suas novas motos de motocross e enduro, tem obtido resultados notáveis nas competições off-road neste primeiro ano, conquistando vários títulos nacionais e pódios na Europa, América do Norte e Austrália. Nas suas temporadas inaugurais, as novas máquinas de motocross e enduro, especialmente concebidas, provaram o seu desempenho, fiabilidade e potencial para vencer corridas contra alguns dos nomes mais consagrados do desporto.

No Campeonato Britânico de Motocross MX2 da ACU, Tommy Searle conquistou o título com a TF 250-X numa temporada competitiva e renhida. Apesar de ter falhado uma ronda devido a uma lesão, Searle teve um desempenho decisivo na última corrida, garantindo o campeonato para a equipa Dirt Store Triumph Racing.


A equipa Triumph Factory Racing Enduro dominou o Campeonato Britânico de Enduro de 2025 com os pilotos Jamie McCanney e Mikael Persson. A equipa garantiu um resultado histórico para o fabricante britânico com um resultado de 1-2 na série de oito rondas, que decorreu em locais por todo o Reino Unido. Competindo com a TF 250-E ao longo da temporada, Persson teve um desempenho forte durante todo o ano, estabelecendo uma liderança dominante na classe Elite Championship.

Triumph

No entanto, com uma lesão a forçar o piloto sueco a abandonar a ronda final, McCanney conseguiu capitalizar a sua consistência, conquistando a vitória no primeiro dia e garantindo o título para a Triumph. A dupla da Triumph Factory Racing terminou com uma dominante dobradinha na série, com sete vitórias e seis segundos lugares – um resultado incrível na primeira temporada de competição da equipa com a nova TF 250-E

Este sucesso segue-se à vitória da Triumph no disputado Campeonato Nacional Italiano Assoluti d’Italia di Enduro, no início da temporada, onde o piloto italiano Morgan Lesiardo conquistou o título 250 4T com a TF 250-E.

Uma final de campeonato intensa e técnica testou os pilotos até ao limite, proporcionando emoção e surpresas até aos momentos finais da série. Lesiardo conseguiu capitalizar a sua habilidade e experiência, combinadas com a competitividade da sua TF 250-E, para conquistar o título. Além disso, o piloto da Triumph Luca Colorio ficou em segundo lugar na categoria Júnior do campeonato.
No Campeonato Sueco de Enduro, Oskar Ljungström terminou em segundo lugar na categoria SM1, enquanto Arvid Modin ficou em quarto lugar na série Júnior.

Na série alemã ADAC MX Masters, Max Nagl ficou em segundo lugar com a TF 450-RC numa disputa aguerrida pelo título. O piloto alemão conquistou várias vitórias gerais e pódios com a equipa Dörr Motorsport Triumph Racing powered by Krettek.

Na Suécia, Alvin Östlund teve uma temporada impressionante na MX1 com a sua moto FF-Racing Triumph. O piloto de Hallstahammar conquistou vários pódios, com quatro segundos lugares e a sua primeira vitória geral com a Triumph na quinta ronda em Ulricehamns MK. Östlund, ficou a um passo do título, mas orgulhou-se de se tornar vice-campeão no primeiro ano da Triumph a competir a nível nacional.

Em Espanha, Samuel Nilsson e o piloto estreante Carlos Prat ocupam atualmente o quarto e o sexto lugares no Campeonato Nacional Espanhol de MX, na categoria Elite MX2. Nilsson conquistou quatro pódios em seis corridas, com Prat também a conquistar um lugar no pódio esta temporada, faltando ainda uma ronda para o final.

Em Portugal, Tomás Santos, de 17 anos, terminou em terceiro lugar na classificação do Campeonato Nacional Jogos Santa Casa MX, conquistando quatro pódios em seis etapas durante o seu primeiro ano com uma moto de quatro tempos. Na categoria MX1 Veteranos, Ricardo Ayres usou a sua experiência e determinação para superar lesões e conquistar o campeonato no seu primeiro ano com uma Triumph.

Em França, Jimmy Clochet ficou em quarto lugar na classificação geral da série Championnat De France Motocross MX2, enquanto na Polónia, Wiktoria Kupczyk conquistou uma vitória dominante no campeonato nacional na ronda final.

Tags: destaqueEnduroMotocrossMotorcyclestriumph

RELACIONADOS

NEXX em grande neste final de ano
Competição

NEXX em grande neste final de ano

A marca portuguesa de capacetes NEXX esteve presente em diversas iniciativas nestes últimos meses do ano. Desde logo com...

Por Fernando Neto
10 Dezembro, 2025
MXGP Portugal 2026 permanece em Águeda
Competição

MXGP Portugal 2026 permanece em Águeda

O MXGP Portugal 2026 permanece em Águeda, com bilhetes já disponíveis com Campanha Black Friday. A caravana mundial do...

Por Fernando Neto
10 Dezembro, 2025
Monte Gordo decisivo?
Competição

Monte Gordo decisivo?

Monte Gordo Sand Race pode decidir títulos mundiais já no próximo fim de semana. A Monte Gordo Sand Race...

Por Domingos Janeiro
28 Novembro, 2025
Bruno Santos apresentou Dakar 2026
Competição

Bruno Santos apresentou Dakar 2026

Bruno Santos, piloto que em 2024 se estreou de forma brilhante no Dakar Rally, onde foi o 2º entre...

Por Fernando Neto
25 Novembro, 2025
Próximo Post
Lambretta marca presença no XXII autoClássico Porto 2025

Lambretta marca presença no XXII autoClássico Porto 2025



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt