fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Panigale V4 e V2 com acessórios Ducati Performance

Redação Por Redação
1 Agosto, 2025
em Acessórios, Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

A família Panigale representa a expressão máxima do ADN desportivo da Ducati. Quer sejam bicilíndricas como a Panigale V2 ou com um motor derivado do MotoGP como a Panigale V4, estas motos nasceram para correr em pista e, com os acessórios Ducati Performance, podem expressar todo o seu potencial.

A Ducati Performance oferece uma vasta gama de acessórios para ambas as motos, melhorando as suas credenciais de competição e melhorando a performance com soluções especificamente concebidas para a pista.

Ducati

Panigale V4: ainda mais potente e leve

Um escape completo em titânio (96482351BA), não homologado para utilização em estrada, com saída dupla sob a traseira da moto, foi concebido para quem quer libertar a máxima performance da Panigale V4 em pista. Nascido da colaboração entre a Akrapovič e a Ducati, melhora instantaneamente a estética de competição da moto e aumenta a performance, já de referência, da Desmosedici Stradale. A potência aumenta em 12 CV e o binário em 7 Nm, para um total de 228 CV e 127,8 Nm. Ao mesmo tempo, o peso total é reduzido em 6,6 kg, beneficiando a agilidade em curva e nos ataques ao cronómetro. Para atingir este nível de desempenho, o escape vem com um filtro de ar de poliéster derivado da competição. Um mapeamento dedicado do motor, que inclui a recalibração das ajudas à condução, também adapta toda a restante eletrónica à nova e ainda mais elevada performance.

A embraiagem a seco STM EVO-SBK (96080032AA) é outro elemento concebido para aumentar o desempenho. Feita em alumínio maquinado, tem uma função deslizante mais eficaz, que melhora também a suavidade da condução em todas as fases que o acelerador não está ativado. Tudo isto com o agradável efeito secundário do seu som icónico, que pode ser totalmente ouvido através da instalação da correspondente tampa aberta em fibra de carbono (96981251AA), concebida para maximizar a ventilação na utilização em pista e que não está homologada para utilização em estrada.

Ducati

A Ducati Performance oferece inúmeros outros acessórios para a Panigale V4, conferindo-lhe um aspeto mais agressivo e, simultaneamente, reduzindo o peso. Estes vão de uma tampa protetora do alternador (96914451AA), aos guarda-lamas dianteiro (96981841AA) e traseiro (96914441AA); de proteções de calcanhar (96981851AA) a uma tampa do depósito de combustível (96981821AA); e até pequenas asas (96981831AA) e condutas de arrefecimento para as pinças do travão dianteiro (96981471AA).

Leia também: Ducati Desmo450 MX chega aos concessionários europeus

Um para-brisa maior (97111741AA) foi desenhado para maximizar a prestação aerodinâmica em pista, mas também é útil na estrada, aumentando o conforto em viagens mais longas às velocidades legais de circulação. Da mesma forma, as proteções de forquilha (97382021AB) e braço oscilante (97382151AB), tampa do depósito de combustível (97780051BA), travão (96180761AA) e embraiagem (96180771AA) melhoram a proteção e a estética em todos os contextos. Finalmente, para completar o visual de corrida, um componente focado na segurança, como o protetor da manete do travão dianteiro (96180521A), é imprescindível. O impacto estético de todos estes acessórios é garantido pelo seu desenvolvimento em colaboração com a Rizoma e pela sua manufatura num refinado alumínio anodizado maquinado.

Ducati

Panigale V2: um pack “pronto para as pistas”

Mesmo na Panigale V2, o sistema de escape completo e não homologado é, sem dúvida, o acessório mais relevante quando se trata de utilização em pista. Trata-se de uma unidade da Termignoni em titânio (96482461AA), com um escape duplo sob a traseira da moto como na configuração de série, mas neste caso consistindo em dois silenciadores com acabamento preto com a saída em fibra de carbono. Além de uma economia de peso de 4,5 kg, o seu maior impacto é no desempenho do motor, que é significativamente melhorado: +4,5 Nm e +5,5 HP. O escape deve ser emparelhado com a carenagem inferior direita compatível (97181391AA), desenhada para manter as linhas da moto limpas mesmo nesta configuração.

Para maximizar as capacidades em pista da Panigale V2 e personalizar a posição de condução de acordo com as tuas necessidades, podem-se instalar poisa-pés ajustáveis (96282121AA) e guiadores desportivos clip-on (96282141AA). Os primeiros, desenvolvidos pela Ducati Corse e Rizoma, são feitos de alumínio anodizado maquinado: destacam-se tanto pela possibilidade de ajuste a múltiplas posições como pelos apoios articulados para os pés, pedal de travão traseiro e seletor de caixa de velocidades, concebidos para minimizar o risco de se partirem em caso de queda. O guiador desportivo clip-on, montado por baixo das mesas de direção, apresenta uma geometria otimizada para a pista e permite uma posição de condução mais desportiva.

Ducati

Para um controlo máximo, está também disponível um amortecedor de direção Öhlins ajustável (96282131AA). A sua utilidade, no entanto, não se limita à pista, onde as velocidades e acelerações são extremas: graças à sua rigidez ajustável, este componente permite um maior refinamento da estabilidade da moto, especialmente em superfícies cuja aderência está longe do ideal.

Todos estes acessórios também podem ser adquiridos como parte do pack Time Attack (97981501AA). Inclui todos os outros componentes necessários para completar a transformação da Panigale V2 na versão de pista, que também podem ser adquiridos individualmente: tampas e coberturas para os orifícios deixados pela remoção do suporte de matrícula e espelhos (97181301AA e 97382271AA), bem como proteções em fibra de carbono para as tampas da embraiagem e do alternador (96982031AA e 96982041AA).

Por fim, para quem procura uma transformação ainda mais radical, um conjunto completo de carenagens de pista (97181421AA) é a solução ideal. Uma réplica perfeita das carenagens de série, sem pintura e completa com os conectores necessários para desativar os faróis. O toque final de competição é um para-brisas de grandes dimensões (97181411AB), para uma maior proteção aerodinâmica em todas as condições.

Tags: destaqueDucati Panigale V2 e V4Revista Motos

RELACIONADOS

Mítica Suzuki GSX-R 1000 está de regresso
Notícias

Mítica Suzuki GSX-R 1000 está de regresso

A Suzuki GSX-R1000R regressa à Europa após uma breve ausência, com um motor revisto, conformidade com a norma Euro5+,...

Por Redação
1 Agosto, 2025
Novo capacete Nexx X-COM3 PRO com tecnologia Mesh 3.0
Acessórios

Novo capacete Nexx X-COM3 PRO com tecnologia Mesh 3.0

O X-COM3 PRO redefine os padrões com a nova tecnologia Mesh 3.0, oferecendo conexão incomparável, áudio premium e total...

Por Redação
1 Agosto, 2025
Athena quer impulsionar distribuição de produtos SKF na Ásia
Notícias

Athena quer impulsionar distribuição de produtos SKF na Ásia

A Athena anuncia o reforço das suas operações logísticas na fábrica de Hangzhou, com o objetivo de melhorar a...

Por Redação
31 Julho, 2025
Voge consolida-se nas naked de média cilindrada com a nova 625R
Notícias

Voge consolida-se nas naked de média cilindrada com a nova 625R

A nova Voge 625R representa um passo firme da marca no segmento das naked de média cilindrada. Um modelo...

Por Redação
1 Agosto, 2025
Próximo Post
Novo capacete Nexx X-COM3 PRO com tecnologia Mesh 3.0

Novo capacete Nexx X-COM3 PRO com tecnologia Mesh 3.0



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt