eis equipas Superstock equipadas com Dunlop irão disputar o sucesso na FIM Endurance World Cup quando a 46.ª Coca-Cola Suzuka 8 Hours Endurance Race se realizar entre 1 e 3 de agosto.
Enquanto a National Motos Honda FMA, a Team Étoile e a Wójcik Racing Team regressam após competirem no evento de 2024 – o primeiro ano em que o calendário japonês do EWC fez parte do calendário da FIM Endurance World Cup –, a Dafy-RAC 41-Honda, a Honda No Limits e a Revo-M2 são estreantes na Superstock de Suzuka.

Em quinto lugar na classificação após a sua saída da 8 Hours of Spa Motos do mês passado devido a uma avaria mecânica, a Dafy-RAC 41-Honda pode ser nova em Suzuka, mas o seu trio de pilotos – Takeshi Ishizuka, Chris Leesch e Kevin Manfredi – tem experiência anterior no traçado de 5,821 quilómetros, tendo corrido anteriormente por diferentes equipas.
O diretor da equipa, Julien Diguet, explicou a decisão de disputar a 46.ª Coca-Cola Suzuka 8 Hours Endurance Race. «Acima de tudo, trata-se de viver um sonho», disse ele. «No mundo das corridas de resistência, Suzuka é como as 24 Horas do motociclismo. É uma das corridas mais bonitas do mundo. Mas é o culminar de muito trabalho árduo.»
Sem contar os pilotos, a Dafy-RAC 41-Honda levará 12 pessoas para o Japão, com a equipa a partir de França no dia 23 de julho.

«Ainda não é muito tangível porque há muito planeamento a ser feito», continuou Diguet. «Veremos no aeroporto o quanto estamos animados. Gostaríamos de subir ao pódio da Stock, isso apagaria as memórias do acidente em Spa.»
A Honda No Limits, sediada em Itália, contará com o novo recruta Akito Haga, cujo pai, Noriyuki, é um antigo vencedor das 8 Horas de Suzuka, além dos pilotos já existentes Gabriele Giannini e Kaito Toba, que começou a sua carreira no EWC durante a abertura da temporada, nas 24 Horas de Le Mans, em abril.
«Tenho realmente sentido a profundidade das corridas de resistência e a diversão de pilotar a CBR1000RR», disse Toba, que ajudou a Honda No Limits a alcançar a sexta posição na classificação provisória da FIM Endurance World Cup for Teams. «Acredito que dei mais um passo em frente.»
A Revo-M2 italiana, equipada com um motor Aprilia, conta com Kevin Calia, Flavio Ferroni e Simone Saltarelli no seu alinhamento. O diretor da equipa, Michele Bonaldo, afirmou: «O prestígio desta competição internacional motiva-nos a participar. Ser uma equipa totalmente italiana e participar num evento como este é emocionante. Gostaria de ter participado em Suzuka como candidato ao título, mas a má sorte tem-nos perseguido este ano. Vamos usar esta corrida para recolher dados para o próximo ano. O nosso objetivo é terminar a corrida.»

A National Motos Honda FMA terminou em quinto lugar na sua estreia nas 8 Horas de Suzuka há 12 meses. A atual campeã regressa como líder da FIM Endurance World Cup, equipada pela Dunlop, com os pilotos Johan Nigon, Guillaume Raymond e Valentin Suchet.
A equipa japonesa Team Étoile é uma das principais candidatas na categoria Superstock equipada pela Dunlop
A Team Étoile, equipada pela BMW, disputa a sua ronda em casa do EWC com os pilotos Motoharu Ito, Hikari Okubo e Kazuki Watanabe. Terminou em segundo lugar na Superstock em Suzuka em 2024.
Os adolescentes polacos Mateusz Molik e Milan Pawelec terão o seu primeiro contacto com Suzuka com a equipa polaca Wójcik Racing Team. A equipa equipada com Honda também inscreveu o antigo piloto de Moto2 e bicampeão de MotoE Jordi Torres, que fez a sua estreia no EWC com a equipa no mês passado, nas 8 Horas de Spa Motos.
As atualizações sobre todas as equipas Superstock equipadas com pneus Dunlop que disputam a 46.ª Coca-Cola Suzuka 8 Hours Endurance Race estarão disponíveis em FIMEWC.com durante as próximas semanas.