fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Honda CB 125 F recebe atualizações para 2026

Redação Por Redação
7 Maio, 2025
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Mas para muitos condutores recém-chegados ao mundo das duas rodas, esta será a sua primeira moto “a sério”. Por isso, este modelo terá de ser tudo o que mencionamos anteriormente e ainda mais tudo o que uma moto “a sério” pode ser: o entusiasmo, a liberdade e o prazer instintivo que as duas rodas trazem à vida do dia-a-dia.

Honda CB 125 F

No entanto, essa moto também terá de ser fácil para o condutor novato, enquanto aprende, e com uma qualidade de construção acima da média, para além de um estilo que seja um motivo de orgulho que se possa perceber.

Honda CB 125 F

Do ponto de vista do fabricante, é importante que os recém-encartados escolham um dos seus modelos; para a Honda, isto é extremamente importante! Uma boa experiência inicial pode representar uma associação com a marca que dura uma vida inteira e a CB125F há muito que desempenha essa função para a Honda – uma moto de entrada robusta e fácil de conduzir, que se adapta na perfeição ao condutor novato.

Honda CB 125 F

A CB125F é uma moto “a sério” de dimensões contidas, em cujo desenvolvimento original estiveram envolvidas nada menos que 19 novas patentes. Completamente atualizado em 2021, o modelo emagreceu 11 kg graças a um novo motor, a um quadro redesenhado e a uma série de outras revisões.

Agora, – e expandindo o seu sucesso – a CB125F recebe um estilo renovado e ainda mais assertivo, com um farol premium de nova assinatura, para além de melhores especificações e utilidade no dia-a-dia sob a forma de um ecrã TFT a cores de 4,2 polegadas, completo, com conectividade para smartphones com a aplicação RoadSync e porta USB-C, convenientemente localizada perto do guiador.

Leia também: Honda NC750X e EM1e vencem prestigiados prémios de design

A tecnologia Idling Stop de paragem do motor ao ralenti também está presente e, tal como antes, o motor enhanced Smart Power (eSP) de arrefecimento a ar é muito fácil de usar e conta com homologação EURO5+, para além de consumos extremamente reduzidos, mas mantendo as excelentes performances.

Honda CB 125F

A CB125F de 2026 vai estar disponível nas seguintes cores:
Vermelho Metalizado Imperial; Azul Metalizado Mate Marvel; Cinzento Metalizado Mate Axis

O motor Enhanced Smart Power (eSP) com arranque elétrico e alternador numa só unidade – inclui agora a tecnologia Idling Stop para uma economia de combustível ainda maior e homologação EURO5+; As tecnologias de baixo atrito incluem cilindro descentrado, rolamentos de agulhas nos balanceiros e injetor de óleo no pistão.

Honda CB 125 F

A caixa de 5 velocidades transmite a potência através de uma corrente selada 520; Bateria de 6Ah de maiores especificações. O motor monocilíndrico SOHC eSP de 124 cm³, arrefecido a ar e de 2 válvulas da CB125F foi concebido desde o início para manter o desempenho ideal nas ruas movimentadas das cidades, mas usando pouquíssimo combustível e ostentando uma fiabilidade suprema.

O pico de potência de 8 kW surge às 7500 rpm, com pico de binário de 10,9 N·m a aparecer às 6.000 rpm. O diâmetro e o curso são de 50 x 63,1 mm e a relação de compressão é de 10,0 : 1. Isto resulta numa aceleração inicial desde parada até aos 200 m de apenas 12,4 segundos, mas mais importante, os consumos foram amplamente reduzidos (66,7 km/litro (1,5 l/100 km), o que origina uma autonomia potencial superior a 730 km por cada depósito de 11 litros

O alternador (ACG – Alternating Current Generator) também faz parte da “fórmula” eSP e combina a produção de eletricidade com funções de motor de arranque, poupando peso e simplificando o layout.

O esforço necessário para colocar o motor a trabalhar é reduzido graças ao mecanismo de retorno da cambota que a recoloca em posição antes da admissão do ar – o que dá uma vantagem de arranque ao motor – e ao mecanismo de descompressão que anula a resistência ao arranque provocada pela própria compressão do motor. O funcionamento do alternador/motor de arranque é extremamente silencioso.

Honda CB 125 F

A tecnologia Idling Stop – tal como se encontra nas scooters Vision 110, SH125i e PCX125 – é uma vantagem do alternador ACG e uma adição ao modelo de 2026; esta é também a primeira vez que tal se vê numa Honda com caixa manual standard. O sistema desliga o motor quando a moto está parada, volta a arrancá-lo (em qualquer mudança), facilmente e à medida que se larga a embraiagem.

Caso deseje pode desligar o sistema. A homologação EURO5+ foi conseguida à custa de, entre outras coisas, um novo sensor O2 e nova programação na ECU. A bateria mais forte, de 4 para 6 Ah, garante uma potência de arranque duradoura.

Tags: destaqueHonda CB 125FRevista Motos

RELACIONADOS

Festa do 1.º Portugal de Lés-a-Lés Classic começou em Bragança
Evento

Festa do 1.º Portugal de Lés-a-Lés Classic começou em Bragança

Novidade absoluta no mundo das duas rodas, o Portugal de Lés-a-Lés Classic reuniu em Bragança mais de uma centena...

Por Redação
10 Maio, 2025
Triumph Motorcycle Portugal lança Tiger Sport 660 Full Extras
Notícias

Triumph Motorcycle Portugal lança Tiger Sport 660 Full Extras

A Triumph Tiger Sport 660 Full Extras representa uma proposta de excelência para todos os que procuram uma moto...

Por Redação
9 Maio, 2025
Salvador Caetano passará a deter participação no Grupo Multimoto
Notícias

Salvador Caetano passará a deter participação no Grupo Multimoto

35 anos de dedicação e de crescimento sustentado no setor do Motociclismo, consolidando fortes relações e resultados no mercado...

Por Redação
9 Maio, 2025
Esta moto elétrica de estilo retro é divertida e prática
Notícias

Esta moto elétrica de estilo retro é divertida e prática

As motos elétricas mais pequenas estão a tornar-se a opção preferida de uma nova onda de motociclistas que procuram...

Por Redação
9 Maio, 2025
Próximo Post
Triumph Motorcycles Portugal lançou uma campanha de promoção nacional

Triumph Motorcycles Portugal lançou uma campanha de promoção nacional



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt