Em 2025, este dois modelos da Aprilia surgem com alterações importantes, tanto a nível de motor, como técnico e de ciclística. A RX 125 é uma off-road com DNA das vitórias da Tuareg Rally.
O quadro em aço, as suspensões de longo curso e as jantes em raios – 21´´na frente e 18´´atrás – equipadas com pneus cardados, oferecem o máximo controlo em qualquer terreno. Tal como com a sua irmã motard, a SX 125, contempla ABS Bosch com sistema anti-capotamento que atual na roda frontal, regulando o levantamento da roda traseira.

O motor da Aprilia RX 125 é um moderno monocilindrico quatro válvulas refrigerado a líquido 125-cc. Vivo, responsivo, com forte entrega de potência e com uma performance líder da sua categoria, está homologado Euro 5+.
A suspensão de longo curso foi especialmente afinada para ultrapassar qualquer obstáculo, transformando os desafios em oportunidades para testar as tuas capacidades. O novo e compacto painel de instrumentos a cores fornece os detalhes do veículo de forma clara durante a condução.
Leia também: Aprilia RSV4 e RSV4 Factory já estão disponíveis em Portugal
O compartimento debaixo do banco está configurado para acomodar uma porta USB. A frente da Aprilia RX 125 é dominada pelo novo cluster de luzes full-LED que fornece uma excelente visibilidade até nas condições mais desafiantes.

A RX 125 está disponível nos grafismos Cubozoa White e Varanus Black. A Aprilia SX 125 é a fun bike perfeita para condutores exigentes que procuram a melhor performance na sua categoria, bem como design e as soluções técnicas de ponta.
Muito leve e precisa, a SX 125 é movida por um moderno motor monocilindrico com quatro válvulas Euro 5+, que entrega excelente binário e potência ao longo da gama de rotações. A precisão e a segurança em curva são asseguradas pela suspensão de longo curso e pelo ABS Bosch com intervenção anti-capotamento, que atua na roda da frente durante a travagem para controlar o levantamento da roda traseira.

O sistema de travagem contempla duas pinças flutuantes: na frente, com piston duplo e um disco de 300-mm, e na traseira com um piston simples e um disco de 220-mm. O novo display digital a cores fornece todas as informações necessárias sobre a velocidade engrenada, velocidade máxima, quilómetros percorridos, velocidade média da viagem e consumo médio e atual.
Quando o sol se põe, o novo pack de luminosidade full-LED oferece excelente visibilidade. A SX 125 também pode acomodar uma porta USB (disponível como opcional) no compartimento debaixo do banco. A SX 125 está disponível nos grafismos Cubozoa White e Varanus Black.