fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Aprilia RSV4 e RSV4 Factory já estão disponíveis em Portugal

Redação Por Redação
30 Abril, 2025
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Com o aproximar da chegada das novas Aprilia RSV4 e RSV4 Factory a Portugal, importa salientar alguns aspetos relevantes sobre estes novos modelos.
Em 2025, esta moto surge homologada Euro 5+ e traz-nos evoluções absolutamente notáveis, que a colocam, literalmente, num campeonato à parte.

O motor, com corpos de injeção de 52mm, debita agora 220 CV às 13000 rpm e 127 Nm de binário às 10800 rpm, sendo, em consequência, a moto homologada de produção mais potente do mercado.

Leia também: Novas Aprilia Tuono V4 100 e V4 1100 Factory em Portugal

Por seu turno, o chassis e a ciclística, reconhecidos como marcas de excelência indiscutível, conhecem alterações que favorecem a rigidez estrutural, o coeficiente aerodinâmico e a precisão de condução, e entre os quais se destacam as pinças Brembo Hypure.

Aprilia RSV4



Do ponto de vista da aerodinâmica, a experiência em MotoGP e os intensos testes em túnel de vento resultaram em alterações substanciais, com destaque para a asa frontal e as superfícies areadas nas carenagens laterais.

Estas alterações trazem diversos benefícios, como o afastamento do ar quente para longe do piloto, uma aderência superior em travagem e uma maior estabilidade em curvas realizadas a alta velocidade.

No campo da eletrónica, e para além de um novo painel TFT a cores com 5 polegadas, o renovado APRC (Aprilia Performance Ride Control), agora com lógicas de operação preditivas e adaptativas, contempla os seguintes elementos:

ATC – Controlo de Tração, regulável em 8 níveis
AEM – Mapas de Motor, regulável em 3 níveis
AEB – Travão-Motor, regulável em 3 níveis
Cornering ABS – regulável em 3 níveis
AWC – controlo de cavalinho, regulável em 3 níveis. Incorpora um software de operação estratégica preditiva (previne antes da ocorrência) e, em Modo Race, adaptativa (adapta-se ao estilo de condução)
AQS – Quickshifter
IMU – Plataforma de Inércia de seis eixos
Três Modos de Condução: User, Street, Sport

Aprilia RSV4



Como elementos opcionais inseridos nos 3 Packs opcionais:
ALC – Auxílio ao arranque, apenas em Modo Race, regulável em 3 níveis
Aprilia MIA – de série na versão Factory
APL – Limitador de velocidade no pit lane
ADC – Sistema de Controlo da Suspensão, apenas com suspensões Ohlins. Monitoriza em tempo real as condições de condução e otimiza dinamicamente a compressão e a extensão em dois modos: Active e Manual
ASC – Controlo de Slide, ajustável em 3 níveis e com estratégia de operação preditiva e adaptativa
ACC – Cruise Control
ABL – Luzes de Curva

Modos de Condução – Race, Track 1 e Track 2 (de série na RSV4 Factory com o Track Pack). Todos eles são customizáveis.
CornerBy Corner – Sistema que permite a gestão automática e dinâmica de alguns parâmetros do APRC. Através da Aprilia MIA, é possível selecionar setups e escolher os pontos estratégicos em cada pista nos quais esses setups entrarão em ação, modificando o comportamento da moto. Desta forma, o piloto concentra-se na condução e, graças ao sistema GPS e à Aprilia MIA, terá setups dinâmicos de forma automática.
O CornerByCorner divide-se em:

  • CornerByCorner Motor: incluído no Race Pack, opera o Controlo de Tração e o Wheelie Control
  • CornerByCorner Suspensão: incluído no Suspension Pack e apenas para a versão Factory, opera o Sistema de Controlo da Suspensão
    A RSV4 está disponível nos grafismos Stingray Blue e Poison Yellow e a RSV4 Factory no grafismo Dark Kraken.
Tags: Aprilia RSV4Aprilia RSV4 Factorydestaque

RELACIONADOS

Primeira paragem do “road show” Moto GP é em Albufeira
Evento

Primeira paragem do “road show” Moto GP é em Albufeira

Um mês antes da entrada em pista das primeiras motos o campeonato do mundo MotoGP chega a Albufeira no...

Por Redação
1 Outubro, 2025
Nova decoração para a Ducati Scrambler Nightshift
Notícias

Nova decoração para a Ducati Scrambler Nightshift

Com a chegada do modelo de 2026, a Ducati Scrambler Nightshift torna-se ainda mais apelativa com a sua nova...

Por Redação
1 Outubro, 2025
João Beltrão leva o ténis a quem nunca teve acesso
Notícias

João Beltrão leva o ténis a quem nunca teve acesso

A Beyond T7nnis é uma ação humanitária de base que une o espírito da aventura motociclística ao poder transformador...

Por Redação
30 Setembro, 2025
Test ride Ducati Desmo450 MX foi no Motopark
Notícias

Test ride Ducati Desmo450 MX foi no Motopark

O passado sábado, 27 de setembro, foi um dia cheio de ação e vivido em altas rotações, com cerca...

Por Redação
30 Setembro, 2025
Próximo Post
Estes são os lugares mais incríveis do mundo em Ducati

Estes são os lugares mais incríveis do mundo em Ducati



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt