A Yamaha Motor anuncia que a sua scooter NMAX 125 Tech MAX ganhou, o prestigiado prémio Red Dot Award: Product Design 2025, marcando o 14º ano consecutivo – todos os anos desde 2012 – em que um produto Yamaha Motor recebeu um Red Dot Design Award.
O modelo premiado é baseado na NMAX, que está à venda desde 2015. Herda fielmente o ADN da linha de scooters desportivas da série MAX, popular na Europa e no Japão, condensando um estilo inovador e uma condução desportiva num corpo compacto.

A NMAX 2025 foi concebida para ser a melhor scooter desportiva com uma dimensão adequada ao corpo humano, ou seja, o objetivo era criar um veículo divertido que oferecesse um nível de controlo que parecesse uma extensão do corpo do condutor.
Leia também: Moto híbrida da Yamaha quer combinar diversão com emissões zero
A NMAX está posicionada como o modelo mais fácil de utilizar da Série MAX e para a levar para a próxima fase de evolução, o tema de design escolhido foi “Elementos Condensados”.

Ao mesmo tempo que melhorou o conforto a bordo e a comodidade para o motociclista, a adoção de iluminação LED para a frente e para trás, bem como um novo painel de instrumentos TFT, ajudaram a obter um tamanho de máquina mais compacto. A NMAX 125 Tech MAX, que recebeu o prémio, é uma versão de luxo e apresenta um assento e um esquema de cores de maior qualidade em comparação com o modelo standard.
Os Red Dot Design Awards, organizados pelo Design Zentrum Nordrhein Westfalen da Alemanha, são amplamente reconhecidos como um dos mais prestigiados prémios de design do mundo.