A 6ª prova do campeonato de MXGP, o campeonato de motocross com maior destaque a nível mundial, decorreu este fim de semana na Suíça, no circuito de Schollenholz, perto da cidade de Frauenfeld.
Excecionalmente, por causa do domingo de Páscoa, as corridas foram disputadas esta segunda-feira e foram dominadas por Lucas Coenen, em MXGP, e por Simon Laengenfeld, em MX2.
O belga Lucas Coenen, da equipa Red Bull KTM Factory Racing, foi o mais forte nas duas corridas de MXGP, numa demonstração de grande qualidade, que lhe permitiu ascender ao terceiro lugar do campeonato com 227 pontos. Na liderança da categoria rainha continua Tim Gajser, que não pontuou na segunda manga na Suíça. Tem 305 pontos, mantendo uma vantagem confortável para o segundo classificado do Mundial, Romain Febvre (278 pontos).

Tal como Coenen, também Simon Laengenfeld exerceu domínio total na categoria de MX2. Ganhou as duas corridas, que liderou praticamente do início ao fim. Com estes resultados, o piloto alemão da Red Bull KTM Factory Racing reduziu a distância para o líder do campeonato de MX2, Kay de Wolf. O neerlandês está na frente do campeonato com 281 pontos, apenas mais três pontos do que Laengenfeld.
Leia também: MXGP passa por Portugal a 3 e 4 de maio
É com o campeonato ao rubro e pautado por provas muito disputadas e entusiasmantes que os pilotos vão rumar a Portugal. O Crossódromo Internacional de Águeda recebe a 7ª etapa do calendário nos dias 3 e 4 de maio, perspetivando-se corridas marcadas pela elevada competitividade.
Sendo uma das pistas mais carismáticas e desafiantes do Campeonato do Mundo de MXGP, esperam-se dias de muita ação e espetáculo em Águeda, cidade que vai voltar a concentrar as atenções do motociclismo mundial.
Os bilhetes para o MXGP Portugal estão disponíveis para compra online na BOL e também podem ser adquiridos em pontos de venda físicos (Fnac, Worten, CTT, El Corte Inglés e nos locais habituais).