fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Pedro Bianchi Prata no mundial de bajas em moto 100% elétrica

Redação Por Redação
25 Março, 2025
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Campeão mundial de Bajas Veteranos desde 2020 e dono de um extenso e valiosíssimo palmarés em todo-o-terreno, Pedro Bianchi Prata apresenta-se na Baja TT Escuderia Castelo Branco, a prova de abertura da FIM Bajas Worls Cup e Baja European Championchip, com novas e renovadas ambições e um projeto completamente inovador a nível mundial.

“Depois de cinco anos consecutivos a disputar o mundial de bajas, onde consegui por cinco vezes sagrar-me campeão na minha categoria de veteranos, tendo sido ainda terceiro da classificação geral nos últimos dois anos, resultados conseguidos com muito empenho e dedicação, senti que precisava agora de apostar num projeto diferente que me desse uma nova e maior motivação.

Esse projeto surgiu em conjunto com a Moeve, meu patrocinador e que está a fazer uma aposta forte em energias renováveis, mais verdes e sustentáveis. Em ligação com os nossos restantes parceiros decidimos disputar o campeonato do mundo de bajas com uma moto 100% elétrica” começa por salientar Pedro Bianchi Prata que acrescenta:
“É um projeto ambicioso, ainda muito embrionário, porque é o primeiro ano que se vai fazer algo deste género no mundo. Nunca uma moto destas participou em bajas e estamos a desenvolver a sua autonomia tendo em conta que são provas bastante exigentes a esse respeito. De momento ainda não conseguimos ter a autonomia necessária, mas a FIM, que está a trabalhar em conjunto connosco nesse domínio, permitiu que as regras fossem adaptadas para podermos competir, permitindo-nos trocar de bateria a cada 40 quilómetros. A nossa moto será abastecida por energia elétrica produzida por um gerador com combustíveis sintéticos da Moeve e também por energia solar. O grande objetivo deste projeto é mostrar que é possível competir com energias renováveis, mais verdes e sustentáveis. Não escondo que é um projeto difícil, bastante ambicioso, que exige um orçamento significativo, pelo que agradeço o apoio e o empenho da Moeve para a sua concretização”.

A Baja TT Escuderia Castelo Branco será a estreia mundial deste novo projeto e Pedro Bianchi Prata assume a responsabilidade de, ao contrário do que tem acontecido nos últimos anos, não se apresentar com ambições de vitória.

“Desportivamente o objetivo é de participação e de adaptação. Trata-se de uma classe experimental que a FIM criou para esta moto poder competir. Queremos terminar todas as corridas em que participarmos e iremos continuar a desenvolver a moto para que, até ao final do ano, tenhamos a autonomia desejada e consigamos parar o mesmo número de vezes que os restantes concorrentes que competem com motos a combustão” refere o piloto.

De salientar que este projeto será acompanhado de um documentário que se propõe explicar todas estas novidades, desde as características da moto, à logística que está subjacente à sua participação em bajas e aos bastidores da competição. Serão sete episódios de quinze minutos que serão complementados com diversas notícias nas nossas redes sociais.
A Baja TT Escuderia Castelo Branco 2025 terá 366,27 quilómetros disputados ao cronómetro. A prova inicia-se na sexta-feira com a realização de um Prólogo com 9,27 km. No sábado disputa-se o SS1 que terá 188 km enquanto no domingo o SS2 terá 169 Km.

Pedro Bianchi Prata
Tags: destaquePedro Bianchi Prata

RELACIONADOS

Aprilia Portugal arranca com Aprilia Days em julho
Notícias

Aprilia Portugal arranca com Aprilia Days em julho

A Aprilia Portugal vai levar a cabo um evento, na Rede de Concessionários Autorizados Aprilia, a decorrer nos dias...

Por Redação
25 Junho, 2025
MV Agusta Superveloce 1000 Ago surpreende até pela chave
Notícias

MV Agusta Superveloce 1000 Ago surpreende até pela chave

Existem motos e, depois, existem obras de arte sobre rodas que por acaso são muito, muito rápidas. A Itália...

Por Redação
24 Junho, 2025
“U-DARE e Unik Motorcycles têm novas instalações no centro de Lisboa
Notícias

“U-DARE e Unik Motorcycles têm novas instalações no centro de Lisboa

A evolução natural de um projeto que nasceu da paixão pelas duas rodas culmina agora na reunificação da U-DARE...

Por Redação
24 Junho, 2025
Nova campanha Aprilia SR GT
Notícias

Nova campanha Aprilia SR GT

A Aprilia está a levar a cabo uma Campanha para a SR GT 125, válida até 01/09/2025. Trata-se de...

Por Redação
18 Junho, 2025
Próximo Post
António Maio regressa às provas do CNTT em Yamaha Ténéré

António Maio regressa às provas do CNTT em Yamaha Ténéré



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt