Quando a maioria das pessoas imagina uma mota de corrida, a Harley-Davidson é provavelmente a última marca que lhe vem à cabeça. No entanto, o fabricante americano está agora a competir com a Indian na série de corridas King of the Baggers, onde as suas pesadas motos de turismo estão a destruir algumas das melhores pistas dos EUA.
Para celebrar o seu sucesso no circuito, a Harley Davidson lançou uma réplica de estrada da sua mota de corrida, a 2025 CVO Road Glide RR. Não só é a Harley mais potente alguma vez construída para a estrada, como também tem um preço que o fará chorar: 110.000 dólares. Para ter uma ideia, é quase o mesmo preço de um Chevy Corvette Z06 novinho em folha, que começa em 112.100 dólares.
O ponto alto desta moto é o motor. É um enorme V-twin de 2.153 cc (2,2 litros), o que significa que tem mais cilindrada do que muitos hatchbacks de desempenho populares no mercado. Este gigante debita 153 CV e disponibiliza 204 Nm de binário. É certo que o valor da potência pode parecer pouco impressionante quando algumas motos desportivas têm mais de 200 CV, mas o binário é uma história completamente diferente. Para termos uma perspetiva, a BMW M 1000 RR, uma moto desportiva emblemática, debita apenas 113 Nm do seu motor de 999 cc.
Não é apenas o motor em si que é impressionante. A Harley instalou um escape totalmente em titânio da Akrapovic e os mais recentes e melhores travões da Brembo. Com os fluidos, a moto pesa 356 kg, pelo que não é de admirar que precise de muita conversa para ganhar velocidade. A Harley não indicou quaisquer valores de desempenho, mas deve ser absolutamente rápida.
Nenhuma moto de alta performance está completa sem uma suspensão de topo, e a Road Glide RR não desilude. A suspensão Trick Ohlins foi instalada na frente e atrás e é totalmente ajustável. Existem também muitos componentes leves em fibra de carbono que ajudam a justificar de certa forma o preço elevadíssimo. A Harley também instalou um sistema áudio Rockford Fosgate.











