fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Moto mais potente da Harley-Davidson custa tanto como um Corvette Z06

Redação Por Redação
5 Março, 2025
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Quando a maioria das pessoas imagina uma mota de corrida, a Harley-Davidson é provavelmente a última marca que lhe vem à cabeça. No entanto, o fabricante americano está agora a competir com a Indian na série de corridas King of the Baggers, onde as suas pesadas motos de turismo estão a destruir algumas das melhores pistas dos EUA.

Para celebrar o seu sucesso no circuito, a Harley Davidson lançou uma réplica de estrada da sua mota de corrida, a 2025 CVO Road Glide RR. Não só é a Harley mais potente alguma vez construída para a estrada, como também tem um preço que o fará chorar: 110.000 dólares. Para ter uma ideia, é quase o mesmo preço de um Chevy Corvette Z06 novinho em folha, que começa em 112.100 dólares.

O ponto alto desta moto é o motor. É um enorme V-twin de 2.153 cc (2,2 litros), o que significa que tem mais cilindrada do que muitos hatchbacks de desempenho populares no mercado. Este gigante debita 153 CV e disponibiliza 204 Nm de binário. É certo que o valor da potência pode parecer pouco impressionante quando algumas motos desportivas têm mais de 200 CV, mas o binário é uma história completamente diferente. Para termos uma perspetiva, a BMW M 1000 RR, uma moto desportiva emblemática, debita apenas 113 Nm do seu motor de 999 cc.

Não é apenas o motor em si que é impressionante. A Harley instalou um escape totalmente em titânio da Akrapovic e os mais recentes e melhores travões da Brembo. Com os fluidos, a moto pesa 356 kg, pelo que não é de admirar que precise de muita conversa para ganhar velocidade. A Harley não indicou quaisquer valores de desempenho, mas deve ser absolutamente rápida.

Nenhuma moto de alta performance está completa sem uma suspensão de topo, e a Road Glide RR não desilude. A suspensão Trick Ohlins foi instalada na frente e atrás e é totalmente ajustável. Existem também muitos componentes leves em fibra de carbono que ajudam a justificar de certa forma o preço elevadíssimo. A Harley também instalou um sistema áudio Rockford Fosgate.

Tags: destaqueHarley-DavidsonRevista Motos

RELACIONADOS

Novas cores para as Kawasaki Ninja já em 2026
Notícias

Novas cores para as Kawasaki Ninja já em 2026

Muito já foi escrito sobre a Ninja H2 SX, com seu motor de 998 cc de 147,1 kW {200...

Por Redação
12 Setembro, 2025
Fátima vai receber a ‘rentrée’ do Campeonato Nacional de Supermoto
Notícias

Fátima vai receber a ‘rentrée’ do Campeonato Nacional de Supermoto

Após pouco mais de dois meses de interregno, é já no próximo domingo, 14 de setembro, que regressa o...

Por Redação
12 Setembro, 2025
Yamaha vai oferecer prémios de sonho pelos seus 70 anos
Notícias

Yamaha vai oferecer prémios de sonho pelos seus 70 anos

A Yamaha celebra 70 anos a proporcionar momentos únicos, sempre com a mesma paixão pela velocidade, inovação e emoção....

Por Redação
12 Setembro, 2025
Yamaha introduz melhorias na gama ATV e Side-by-Side de 2026
Notícias

Yamaha introduz melhorias na gama ATV e Side-by-Side de 2026

Para celebrar o 70.º aniversário da Yamaha, dois lendários ATVs desportivos regressam num estilo retro de corrida: o YFM700R...

Por Redação
11 Setembro, 2025
Próximo Post
Autódromo Internacional do Algarve recebe segunda ronda do mundial SBK

Autódromo Internacional do Algarve recebe segunda ronda do mundial SBK



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt