A Panigale V4 S 2025, a sétima geração de Superbike da Ducati, é enriquecida com duas novas configurações destinadas a quem quer uma moto ainda mais exclusiva, bonita e de alto desempenho. As duas versões Carbon e Carbon Pro melhoram a agilidade e o desempenho de travagem da Panigale V4 S e realçam a sua imagem de competição, ao mesmo tempo que oferecem uma importante vantagem económica em comparação com a compra individual de componentes.
A versão Carbon inclui jantes em fibra de carbono de cinco raios, homologadas para condução com condutor e passageiro, que reduzem o peso em 0,950 kg em comparação com as forjadas da Panigale V4 S, baixando o momento de inércia em 12% à frente e 19% atrás. Graças a estas jantes, a Panigale torna-se mais ágil nas mudanças de direção e melhora a já excelente tendência da moto para fechar a trajetória. O acabamento também inclui guarda-lamas dianteiro e traseiro e um par de asas de perfil duplo em fibra de carbono, que melhoram a linha da Panigale V4 e elevam a economia total de peso para 1 kg.
A versão Carbon Pro acrescenta o exclusivo sistema de travagem dianteiro Front Brake Pro aos componentes da Carbon, composto por dois discos Brembo T-Drive com aletas com um diâmetro de 338,5 mm e uma espessura de 6,2 mm, que aumentam a potência de travagem e a consistência de desempenho. Estes discos, utilizados pelos pilotos da Ducati na Corrida dos Campeões de 2024, são derivados dos discos de corrida usados no Campeonato do Mundo de Superbike nos circuitos mais exigentes, e fazem conjunto com as pinças HypureTM. Estas últimas vêm com um tratamento de anodização cor de titânio e um logótipo Brembo de grandes dimensões. Por fim, a bomba de travão dianteira é uma MCS 19.21 com ajuste remoto da posição da manete de travão, como as usadas em MotoGP e Superbike.


