A Voge está a apresentar a nova 900DSX MY2025 ao mercado ibérico, modelo que incorpora importantes avanços tecnológicos e funcionais, sem alterar o competitivo preço já anunciado. As primeiras unidades estarão disponíveis nos concessionários no próximo mês de fevereiro, consolidando a sua posição como uma referência dentro do segmento Trail.
Desde o seu lançamento em maio de 2024, a Voge 900DSX conquistou os motociclistas europeus. No que respeita ao mercado ibérico, converteu-se na moto Trail mais vendida em Espanha no ano findo, com 2356 unidades entregues, a que se somam mais de três centenas de unidades vendidas em Portugal. Estes números não só consolidam a Voge como uma referência, como também marcam um ‘antes e um depois’, demonstrando que a qualidade e a inovação podem coexistir com preços acessíveis.
O sucesso da 900DSX soma-se aos das suas irmãs menores, como a 525DSX e a SR1, que registaram igualmente vendas destacadas em Portugal e Espanha, com a trail 525DSX a somar quase dois milhares de unidades vendidas no somatório dos dois países (cerca de um quarto deste total registado em Portugal), tratando-se de modelos também reconhecidos pela sua qualidade e equipamento superior, que vêm reforçar a posição da Voge como fabricante de referência em qualidade, fiabilidade e equipamento dentro dos seus segmentos. Este desempenho coletivo evidencia que a Voge se está a afirmar como uma opção de primeira linha entre os motociclistas mais exigentes.
A Voge 900DSX MY2025 incorpora uma “Unidade de Medição Inercial” (IMU, na sua sigla em inglês) de 6 eixos desenvolvida pela Bosch, que redefine os padrões da segurança nas motos. Graças a este avançado sistema, não só é detetada a posição da moto como também são medidas a aceleração e velocidades angulares em tempo real. Isto permite integrar o ‘Cornering ABS’, uma função que previne o bloqueio das rodas mesmo em curva, durante as travagens com a moto inclinada, proporcionando uma segurança extra em situações comprometidas. Esta evolução vem somar-se ao controlo de tração (TCS), ao radar de aviso de obstáculos no ângulo morto dos espelhos e ao sistema de aviso de travagem de emergência, consolidando a 900DSX entre as motos mais avançadas em tecnologia de segurança.
A nova função ‘Mirroring’, mediante a qual é possível projetar o ecrã de um smartphone no seu TFT de 7 polegadas, eleva a conectividade da Voge 900DSX MY25 a um nível ainda mais elevado. Além de tudo isto, dispõe também de três anos de acesso gratuito ao software de navegação ‘Carbit Ride’. Este sistema substitui o ‘Turn-by-Turn’ presente nas versões anteriores.
Apesar destas melhorias significativas, o preço da Voge 900DSX MY2025 mantém-se nos 9.192 euros anunciados inicialmente para a versão Euro 5+, reafirmando o compromisso da marca para com a acessibilidade e a qualidade. Para além disto, o modelo estará disponível também em versão de potência limitada, para a carta A2, o que a torna ideal para motociclistas em diferentes etapas de experiência e necessidades.
O motor da 900DSX MY2025 continua a ser um dos seus pontos mais destacados. Desenhado em colaboração com a engenharia alemã, este bicilíndrico em linha de 895 cc com cambota a 270º, veio de equilíbrio e dotado de pistões forjados, disponibiliza uma potência máxima de 95 CV e um binário máximo de 95 Nm. Em combinação com o seu acelerador eletrónico (ride-by-wire) e os seus 4 modos de condução, proporciona uma experiência de condução fluida, ao mesmo tempo emocionante e eficaz, com intervalos de manutenção de 10.000 km.
No que respeita à parte ciclística, a moto mantém a sua configuração de alta qualidade, com um quadro perimetral de aço laminado, sub-quadro desmontável e um braço oscilante de alumínio. Os travões Brembo com bomba dianteira radial e ABS desconectável, juntamente com as suspensões Kayaba multirreguláveis, amortecedor de direção e os pneus Pirelli de 21 e 17 polegadas, montados em jantes de raios cruzados, asseguram um comportamento excelente, tanto em asfalto como o terrenos off-road.
A Voge 900DSX MY2025 oferece um equipamento que se destaca na sua categoria, consolidando a sua reputação de moto desenhada para satisfazer as necessidades mais exigentes dos motociclistas.
A primeiras unidades da 900DSX MY2025 chegarão aos concessionários portugueses em fevereiro de 2025. Com avanços significativos em tecnologia, um equipamento excecional e um preço competitivo, esta moto redefine os padrões da sua categoria.
.