A nova Ducati Multistrada V2 incorpora a essência do prazer de condução, completamente redesenhada em torno do novo motor bicilíndrico.
Apresentada na Intermot, a feira de motos de Colónia, a nova Multistrada V2 é um projeto completamente novo, concebido para combinar desempenho, capacidade turística e facilidade de utilização. Com elementos integrados, como os indicadores e defletores de ar, a moto possui um visual limpo e funcional. O novo quadro monocoque em alumínio e a roda dianteira de 19″ transmitem agilidade e leveza, sem comprometer o conforto.
A nova Multistrada V2 está equipada com o novo motor Ducati V2, um V-twin de 890 cc e 90°, equipado com comando de válvulas variável IVT e um sistema de comando de válvulas com molas helicoidais. Este motor apresenta um design compacto e leve, pesando apenas 54,9 kg, o que contribui significativamente para a redução do peso total da moto. A potência é de 115 CV às 10.750 rpm e o binário máximo de 92 Nm às 8.250 rpm.
Quanto à Diavel V4, torna-se ainda mais ousada com a nova decoração revelada na Intermot 2024: gráficos baseados em preto mate, combinados com Racing Yellow e com Grey Titanium, que tornam a Muscle Roadster ainda mais distinta.
A Diavel V4 está equipada com o motor V4 Granturismo derivado do MotoGP, que oferece intervalos de manutenção de referência e é um elemento central do estilo e performance da moto. O design da Diavel V4 ganhou o Red Dot Award, o mais recente de uma longa lista de prémios atrbuídos por prestigiados organismos internacionais.