A nova Multistrada V2, a crossover de média cilindrada concebida para os apaixonados do motor bicilíndrico, que com o modelo 2025 melhora significativamente em termos de leveza, agilidade e facilidade de condução. Mantém a roda dianteira de 19 polegadas para se manter segura e divertida mesmo no asfalto mais acidentado, mas foi completamente redesenhada em torno do novo motor V2 bicilíndrico, tornando-se ainda mais acessível e, ao mesmo tempo, divertida de conduzir.
Graças a um projeto inspirado na procura da máxima leveza e focado no quadro monobloco e no novo motor Ducati V2, a nova Multistrada V2 pesa menos 18 kg do que o modelo anterior . Os seus 199 kg em ordem de marcha sem combustível representam o valor mais baixo da categoria, o que beneficia a agilidade e as manobras com a moto parada e a baixa velocidade, mesmo quando totalmente carregada. A sua leveza, combinada com a entrega ampla e encorpada do bicilíndrico de válvulas variáveis, um pacote eletrónico de referência e um cuidadoso desenvolvimento ergonómico e aerodinâmico, significa que o prazer de condução, o consumo de combustível, a performance e a condução da nova Multistrada V2 transformam cada viagem numa jornada inesquecível.
O design do novo V2 inspira-se nos conceitos estilísticos que fizeram a história da família Multistrada : volumes equilibrados horizontalmente, com uma traseira leve e curta, e uma área frontal caracterizada por linhas desportivas, realçadas pelos painéis laterais que carregam a dianteira. As superfícies dos ombros, as massas dianteiras e o “bico” – características historicamente distintivas da Multistrada – tornaram-se mais harmoniosos.
Para conforto térmico, tal como na Multistrada V4, foram introduzidas condutas de ar laterais de baixo para cima, integradas no design da moto que ajudam a direcionar o ar fresco para as pernas do condutor.
Os faróis e as DRL inspirados nas Panigale e Multistrada V4 de última geração ajudam a definir um frontal compacto e agressivo, imediatamente reconhecível. O “bico” mais curto está bem integrado no vidro da carenagem e cria uma imagem mais harmoniosa. Os indicadores de direção, finos e harmonizados no design dos painéis laterais, foram completamente redesenhados e reposicionados para oferecer a visibilidade ideal e criar um espaço entre eles e a carenagem que permite a passagem de ar fresco em direção ao condutor.
A ergonomia da Multistrada V2 foi completamente revista com grande atenção ao conforto. Os bancos do condutor e do passageiro foram redesenhados, e o espaço para o passageiro foi melhorado em comparação com o modelo anterior em termos de espaço para as pernas e para o tronco, graças ao recuo da top case e dos suportes das malas laterais.
Para permitir que o piloto chegue com os pés no chão com segurança, a nova Multistrada V2 foi equipada com um assento que pode ser ajustado em duas posições, com alturas de 850 e 830 mm. Além disso, o catálogo da Ducati Performance oferece como acessório um banco elevado para 870 mm e outro rebaixado para 810 mm. Na versão S, graças à DSS semiativa (Ducati Skyhook Suspension) e ao sistema Minimum Preload, é possível baixar o banco para 790 mm.
A nova Multistrada V2 está equipada com o novo motor V2, um V-twin a 90°, de 890 cc, com temporização variável da válvula de admissão IVT e distribuição com recall da válvula de mola helicoidal. Este novo motor, extremamente compacto e leve – pesando apenas 54,9 kg – contribui de forma importante para a redução do peso da moto. Nesta configuração, ele entrega 115 CV às 10.750 rpm e 92 Nm de binário às 8.250 rpm.
Finalmente, as relações de transmissão foram especificamente concebidas para a Multistrada, com uma primeira e segunda velocidades mais curtas para melhorar a utilização a baixas velocidades e a aceleração a fundo. A caixa de velocidades está equipada com a nova Ducati Quick Shift 2.0, que oferece uma sensação no seletor mais precisa e passagens de caixa mais rápidas.
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