A premiada Tiger Sport 660 ganha uma série de novas tecnologias centradas no condutor para 2025, elevando a fasquia num mercado competitivo. Com o seu caraterístico motor triplo e manuseamento ágil, é perfeita para os condutores que procuram uma moto que se adapte às suas necessidades, desde a diversão nas deslocações urbanas até à exploração ao fim de semana.
A Triumph Motorcycles adicionou tecnologia avançada normalmente reservada a segmentos de maior capacidade, incluindo um novo modo de condução “Sport”, conetividade com smartphone com navegação curva a curva, Cruise Control e a alavanca de velocidades Triumph Shift Assist para cima e para baixo. Com o ABS optimizado para curvas e o controlo de tração também incluídos de série, a nova Tiger Sport 660 proporciona um desempenho ainda mais versátil.
O seu exclusivo motor triplo de 660 cc oferece a combinação perfeita de desempenho em baixa, média e alta gama que se tornou sinónimo dos triplos Triumph, e a Tiger Sport 660 fornece mais de 90% do binário máximo disponível em toda a gama de rotações.
A suspensão Showa com regulação remota da pré-carga garante que a alternância entre a condução a solo e as viagens com carga total pode ser conseguida com facilidade. Os travões Nissin e os pneus Michelin proporcionam um controlo e agilidade inspiradores de confiança.
O carácter desportivo do motor da Tiger Sport, o design distinto, a carroçaria protetora e a ergonomia confortável fazem dela a melhor moto de peso médio para todos os gostos. Isto é ainda reforçado por detalhes de design como os suportes de alforges integrados, que tornam as viagens com bagagem fáceis e sem problemas, um grande depósito de combustível de 17,2 litros que ajuda os condutores a viajar mais longe, durante mais tempo, e o para-brisas que pode ser ajustado com apenas uma mão e sem ferramentas.
Um kit de restrição A2 também está disponível como acessório, que pode ser instalado por um concessionário autorizado, tornando a Tiger Sport 660 perfeita para os titulares de carta de condução A2, com fácil desrestrição uma vez obtida a carta de condução
Com 81 CV às 10.250 RPM e 64 Nm de binário às 6.250 RPM, o motor triplo da Tiger Sport 660 oferece uma potência suave, reactiva e linear a cada toque no acelerador. A embraiagem deslizante e assistida melhora ainda mais a facilidade de condução, reduzindo o esforço da embraiagem para mudanças de velocidade mais suaves e menos fadiga, mesmo em viagens mais longas. A adição do Triumph Shift Assist, que permite mudanças de velocidade rápidas e sem problemas, melhora a experiência de condução desportiva e torna a Tiger Sport 660 ainda mais dinâmica.
Concebida para longas viagens e deslocações diárias, a Tiger Sport 660 apresenta uma posição de condução direita, para-brisas ajustável e um assento macio para conforto do condutor e do passageiro. A ergonomia é ainda melhorada pelas pegas integradas para o passageiro.
Construída para proporcionar conforto durante todo o dia, a forquilha de cartucho invertida Showa de 41 mm e a suspensão traseira monoamortecida com ajuste de pré-carga garantem estabilidade, quer esteja a conduzir sozinho ou com um passageiro, enquanto o seu depósito de combustível de 17,2 litros proporciona uma grande autonomia para aventuras mais longas. Os pneus Michelin Road 5 proporcionam uma aderência superior em todas as condições e os travões de disco duplos Nissin de 310 mm aumentam a confiança e a agilidade. Com um peso em piso molhado de apenas 207 kg, uma altura de assento de 835 mm e um quadro estreito, a Tiger Sport 660 é leve e ágil, tornando-a fácil de manobrar no trânsito ou em estradas secundárias sinuosas.
A grande atualização para 2025 é a adição de mais tecnologia focada no condutor, satisfazendo a procura dos clientes pela oportunidade de conduzir mais longe e divertir-se ainda mais na Tiger Sport 660.
Como resultado, a Tiger Sport 660 tem agora três modos de condução, ganhando uma nova configuração Sport para além de Road e Rain. Desde a resposta instantânea do acelerador para uma condução rápida e divertida ou uma entrega de potência mais suave em condições difíceis, estes modos ajustam a performance da moto para corresponder às necessidades de cada condutor.
O Cruise Control está agora incluído de série, tornando a Tiger Sport 660 ainda mais adequada para uma condução descontraída em autoestrada, ajudando os condutores a manter uma velocidade constante e reduzindo a fadiga em longas distâncias. O ABS optimizado para curvas proporciona uma potência de travagem excecional exatamente quando é necessário, enquanto o Controlo de Tração comutável e o sistema ride by wire ajudam os condutores a manterem-se estáveis em condições adversas, oferecendo uma condução mais segura e controlada sem sacrificar a diversão.
A Tiger Sport 660 também possui iluminação totalmente em LED, desde os faróis brilhantes e os elegantes farolins traseiros em LED que proporcionam uma visibilidade nocturna concentrada, até às luzes DRL que aumentam a segurança em todas as condições.
Os condutores também beneficiam de um grande ecrã LCD que incorpora um ecrã TFT a cores que é fácil de ler e acessível num relance, enquanto o sistema My Triumph Connectivity está agora incluído de série, permitindo a navegação curva a curva, o tratamento de chamadas e o controlo de música.
O preço para Portugal é de 9.595,00 €, e o modelo estará disponível nos Concessionários em janeiro de 2025