A Honda apresenta-se no EICMA com muitas novidades para o presente e para o futuro. Dois novos protótipos de veículos elétricos – o EV Fun Concept e o EV Urban Concept – anunciam a próxima fase da jornada de eletrificação da Honda para as duas rodas.
Os protótipos mostram progressos na diversificação da gama elétrica da Honda e no cumprimento do seu objetivo de lançar 30 modelos de veículos elétricos de duas rodas a nível mundial até 2030.
Confirmada a entrada do novo modelo CUV e: na produção em série como o segundo veículo elétrico de duas rodas da marca para a Europa.
Protótipo de motor de combustão interna (ICE – Internal Combustion Engine) V3 também em exposição, com o desenvolvimento centrado em modelos de grande cilindrada.
Este protótipo V3 inclui o primeiro turbocompressor elétrico do mundo de aplicação em motos; este turbocompressor dá um aumento significativo do binário, independentemente do regime do motor.
A NC750X chega renovada para 2025, com atualizações de design e caráter prático, e é a primeira moto do mundo a utilizar material DurabioTM colorido nas suas peças principais
O charme retro e a maneabilidade fácil da GB350S acrescentam um novo aspeto à gama de motos Honda compatíveis com carta A2.
As atualizações para as populares XL750 Transalp e CB750 Hornet são lideradas por novos designs da frente das motos.
Alterações significativas na scooter mais vendida na Europa – a PCX125 – e em dois modelos construídos na fábrica de Atessa, em Itália – a SH350 e a ADV350.
As revelações do Salão EICMA mostram ainda as apresentações já feitas para 2025 sobre a chegada da CB1000 Hornet e da Hornet SP, para além das atualizações para a X-ADV, Forza 750, Forza 350, Forza 125, NT1100, CMX1100 e 500 Rebels.
Todos os modelos têm homologação EURO5+. O óleo Pro Honda foi anunciado como lubrificante oficial.