A quarta etapa do troféu SSV Villain Cup 2024 teve lugar na emblemática Baja de Portalegre, entre os dias 17 e 19 de outubro. Seis veículos Villain SX10 X alinharam à partida desta icónica prova do Todo-o-Terreno nacional, sendo um teste crucial à robustez e desempenho das máquinas da Segway Powersports num contexto de alta competição.
Em estreia ao volante de um Villain SX10 X da YesAuto Racing Team, a dupla Nuno Silva e Pedro Valentim destacou-se ao terminar a prova com distinção, alcançando o terceiro lugar na classe TT2 do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno e um impressionante 25.º lugar na classificação geral, entre mais de 50 participantes da categoria SSV.
Também em estreia, José Branco, acompanhado por Duarte Ramalho, conquistou o segundo lugar da categoria SSV Hobby, pilotando o Villain SX 10 X da Motogardunha. Por sua vez, João Rubina e Vítor Lopes, também da Motogardunha, triunfaram ao vencer a classificação geral do troféu Villain Cup e a classe de Veteranos nesta 38.ª edição da Baja Portalegre 500.
Apesar de um contratempo elétrico no primeiro dia, Luís Lourenço e Ana Lopes (YesAuto) asseguraram o segundo lugar da Villain Cup em Portalegre, mantendo uma forte presença na competição. Contudo, Micael Vitória e Fábio Pratas (YesAuto) foram forçados a abandonar a corrida devido a uma falha mecânica irreparável.
A dupla líder do troféu, André Rodrigues e Ricardo Porto Nunes (Motogardunha), também enfrentou dificuldades técnicas e optou por retirar-se da prova no início do segundo dia, concentrando agora os seus esforços no encerramento do Europeu de Bajas, previsto para dezembro.
O SSV Villain Cup 2024 continua de 8 a 10 de novembro com a Baja do Oeste de Portugal, em Torres Vedras, onde se decidirão os títulos do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno e do Europeu de Bajas.
Para mais informações e resultados, consulte as classificações.