André Sousa é um jovem inquieto e irrequieto que não resiste à tentação de descobrir o mundo de moto e de ter proezas para contar que não cabem num livro ou em muitos vídeos.
Depois de entre 2020 e 2023 ter sido a primeira pessoa a dar a volta ao mundo num minimoto Honda, mais precisamente uma Monkey 125 (uma viagem de 1000 dias), decidiu que não queria ficar por ali e a próxima aventura seria algo novamente ambicioso, mas agora aos comandos de uma Africa Twin 1100, também obviamente amarela.
O projeto é, em teoria, bastante simples: sair de Usuhaia (Argentina) e ir até ao Alasca, mais concretamente Deadhorse, Prudohe Bay, nos Estados Unidos, passando por muitos países e regiões. O plano inicial é fazer cerca de 50.000 kms num ano, mas tanta coisa que pode acontecer!
Ainda há pouco tempo o aventureiro completou seis meses de aventura, trinta mil quilómetros e 11 países visitados.
Agora tem andado por terras de Vera Cruz, entenda-se Brasil, e, pela primeira vez, foi-lhe roubada a moto, mas já a recuperou, ao que consta por meios mais ou menos (i)lícitos! Uma Monkey 125 que pesa pouco mais de 100 kg teria sido simples e fácil, mas uma Africa Twin que pesa mais do dobro já é outra coisa, mas para os amigos do alheio isso não é problema!
Que mais aventuras vai enfrentar André Sousa daqui para a frente? Depois de mais uma epopeia conseguiu recuperar a sua amarelinha, mas ainda há muita estrada para andar e façanhas para realizar, antes de chegar a DeadHorse.
Em virtude desta nova epopeia, ao contrário da 16.ª edição do Travelers Event, em Avis, não poderemos contar com a sua presença nos dias 5 a 8 de setembro, na 17,ª edição.
Se quiser, pode ir acompanhando esta grande epopeia, por exemplo na rede social de André Sousa, no seu site e até ajudar, adquirindo merchandising do mesmo na sua loja virtual.
Veja também André Sousa com nova Grande Aventura