Bruno Santos, que já tinha assumido a liderança da Taça do Mundo de Bajas após a participação na 40ª Baja España Aragón, viu-se obrigado a abandonar a Baja Hungria, quarta etapa desta competição da FIM. O piloto de Torres Vedras, que competia com uma Husqvarna FE450 de 2025, liderou o primeiro setor seletivo da prova em Várpalota, mas um problema técnico impediu Bruno Santos de continuar na frente, obrigando-o a desistir.
O piloto, visivelmente desapontado, explicou que o problema mecânico inesperado o impediu de terminar a segunda especial e de retomar a corrida. Bruno Santos elogiou a nova Husqvarna, destacando a sua potência e agilidade, e lamentou não ter conseguido concluir a prova, especialmente por sentir que estava a fazer um bom resultado. Apesar da frustração, Santos afirmou que agora vai analisar os detalhes para decidir se continua na Taça do Mundo de Bajas, onde perdeu a liderança após este contratempo.
O ano de 2024 tem sido notável para Bruno Santos, que começou por subir ao pódio na 46ª edição do Rali Dakar, terminando em segundo lugar no Ranking Rookie, reservado aos pilotos estreantes. Em abril, alcançou o pódio absoluto no bp Ultimate Rally Raid Portugal, triunfando entre os pilotos da classe Rally 2. Em maio, brilhou novamente ao vencer a Baja TT Dehesa Extremadura, segunda etapa da Taça do Mundo de Bajas, competição que liderava até à Baja Hungria.
O futuro de Bruno Santos na Taça do Mundo de Bajas será decidido após uma análise cuidadosa dos eventos na Hungria, onde, apesar de estar na liderança, a sorte não esteve do seu lado.
Para mais informações visite www.hungarianbaja.com