Após mais de 850 km de percurso, a Baja Aragón 2024 chegou ontem ao fim, destacando-se pelas condições climáticas extremamente exigentes, com temperaturas superiores a 35 graus. A competição, marcada por um elevado grau de dificuldade, dividiu-se em dois dias com quatro especiais cronometradas: um prólogo de 5,28 km na sexta-feira, duas especiais no sábado de 180 km e 172 km, e uma última especial de 162 km no domingo, com longas ligações de estrada para chegar às especiais.
Pedro Bianchi Prata, aos comandos da sua Honda CRF450RX, conquistou o 2º lugar na classe 3 (motos) do Campeonato Mundial da FIM, aumentando assim a sua liderança na competição. O piloto de Marco de Canaveses expressou a sua satisfação: “Estou contente por aumentar a vantagem de pontos que tenho no Mundial e chegar ao fim sem nenhuma queda.
O piloto libanês Rafic Eid, também assistido pela equipa Bianchi Prata e em Honda CRF450RX, destacou-se pela sua resistência: “Foi muito duro e estou muito contente por ter chegado ao final e subir para o segundo lugar no campeonato. Obrigado a toda a equipa por todo o trabalho.”
Pedro Bianchi Prata, como Team Manager, mostrou-se satisfeito com os resultados alcançados: “Foi um fim de semana longo e toda a equipa está de parabéns. Foram dias de muito trabalho, quer antes, quer durante a prova, e o bom trabalho dá sempre recompensas.” Rematando no final que as motos estiveram em ótimas condições e não houve falhas na assistência.
Acompanhe o piloto no Facebook ou no Instagram e saiba mais sobre a equipa em www.bianchiprata.com.