Três semanas seguidas com tendência para a descida do preço dos combustíveis, ainda que não muito pronunciadas, não há como negar que são boas notícias.
Assim, tendo presentes as nossas previsões e os dados fornecidos pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) e pela Entidade Nacional para o Setor Energético (ENSE), a gasolina e o gasóleo vão conhecer mais uma redução no preço final a pagar pelos consumidores.
Relativamente ao valor final da gasolina simples (95 octanas), tudo aponta para preço um médio por litro a rondar os 1,72 euros, considerando uma descida que não deve ir muito além de um cêntimo.
Relativamente ao gasóleo simples, também se espera uma queda no preço de magnitude similar. Se for assim, isso significa um preço médio de 1,56 euros por litro.
São boas notícias para quem tiver de abastecer, mais ainda porque está a chegar agosto e há tantos motivos para andar de moto, mas atenção que os radares estão em cada vez mais locais.
Caso se confirme esta previsão, o diferencial no preço médio entre os dois combustíveis não se deve alterar, mantendo-se nos dezasseis cêntimos por litro.
Veja também Preço dos combustíveis: nova descida