A seleção de jovens promissores do motocross português está a caminho do Campeonato do Mundo Júnior de Motocross, a ser realizado nos dias 13 e 14 de julho em Heerde, nos Países Baixos. Esta competição internacional reunirá os melhores talentos juniores do motocross, oferecendo uma plataforma significativa para futuros campeões.
A equipa nacional, composta por seis jovens pilotos, competirá pela primeira vez no ‘FIM Junior Motocross World Championship’. Francisco Fernandes e Guilherme Gomes representarão Portugal na categoria MX65, enquanto Rafael Leonardo, Gustavo Pitschieller e Bernardo Caiado competirão na categoria MX85. Gonçalo Cardoso será o representante português na categoria MX125. Este evento, organizado pela Federação de Motociclismo de Portugal, marca uma estreia importante no cenário internacional para estes jovens atletas.
O Campeonato do Mundo Júnior de Motocross da FIM, realizado anualmente desde 2004, ocorrerá no Crossódromo de Kamperweg Heerde, um areal que já acolheu a prova em 2008. Este ano, a competição volta ao mesmo local, onde Jeffrey Herlings se sagrou campeão mundial de 85 cc. Na edição anterior, realizada na Roménia, os campeões foram Mathis Valin (125 cc), Patricks Cirulis (65 cc) e Dani Heitink (MX85), com este último a competir agora na categoria MX125 em seu país natal.
Visite www.fmp.pt para mais informações.