José Manuel Fidalgo Soares ou simplesmente José Fidalgo, faz parte de uma nova vaga de atores que tem conseguido muito sucesso, não só em Portugal, mas também além-fronteiras, com destaque para o Brasil.
Nasceu a 5 de agosto de 1979 em Lisboa e tem 44 anos, com os 45 já a aproximarem-se a passos rápidos, mas corre sérios riscos de ser como um bom Vinho do Porto e ganhar em charme o que, eventualmente, irá perder em termos de aparência física. Um puro arrebatador de corações, nos ecrãs e fora deles, incluindo nas suas redes sociais em que é presença assídua e tem imensos seguidores.
A sua ligação à representação começou cedo, em 1998, na peça “Auto da Cananeia”, quando tinha 19 anos. Até aí dedicava-se essencialmente a trabalhos de modelo fotográfico, sendo que começou logo a partir dos 14 anos a dar nas vistas. Do teatro para a televisão com a apresentação do programa “Clube Disney” em 2000 e depois na telenovela “Olhar da Serpente” em 2002 e o filme de 2003 “O Fascínio” foi um pequeno pulo e Fidalgo tornou-se verdadeiramente imparável, sendo que na atualidade é bem conhecido de todos nós.
Mesmo no Brasil, Em 2018, o ator fez parte do elenco da telenovela “Deus Salve o Rei”, no papel de Constantino, um pretendente de Catarina (Bruna Marquezine) e passou a dividir muito do seu tempo entre um lado e o outro do Oceano e a ser ainda mais popular.
Em termos familiares nem tudo tem corrido da melhor forma, mas nada que deite abaixo o ator. Depois da separação mais ou menos agreste com a nutricionista Oceana Basílio tem estado mais próximo da sua ex-mulher a empresária Fernanda Marinho, de quem tem um filho de nome Lourenço, sendo que é também pai da Maria, fruto da relação com a arquiteta Nádia Nóvoa. Ou seja, tem de conciliar a exigente vida profissional, com a vida familiar e as motos… que são uma parte importante na vida de José Fidalgo, como ele destaca muitas vezes.
No âmbito do trabalho que fez para os “Roteiros do Expresso” basta esta citação para perceber melhor esta sua paixão:
Veja também: Vítor Norte: Ator, escritor, embaixador do mundo das motos, pai e motociclista