As crónicas “Que moto Comprar” chegam agora à vigésima sexta edição. Com a vossa ajuda queremos continuar esta rúbrica. Enviem os vossos pedidos sempre o mais detalhados possível.
O endereço eletrónico para envio dos vossos pedidos continua a ser [email protected]
Agradecemos todos os vossos comentários, partilhas e gostos, nomeadamente na nossa página de Facebook e Instagram.
Veja também Que moto comprar? Moto Guzzi Stelvio ou Triumph Tiger 900?
Equivocado na escolha… vou ter de trocar!
“Para aqueles que pensam que, com a idade deixamos de cometer erros, é melhor que pensem duas vezes, pelo menos a avaliar pela minha experiência pessoal!
Já na casa dos 70 anos e depois de ter tido muitas motos, de vários tamanhos e feitios, pensei que era altura de ficar apenas com uma 50 cc para os passeios de chapa amarela com os amigos e pouco mais, mas arrependi-me depressa.
O corpo não permite grandes aventuras, mas pensei que pelo menos uma 125 cc fazia sentido. Baixinha, fácil de conduzir, leve… era a escolha perfeita! Acabei por comprar uma Honda PCX 125 e é quase tudo o que estava à espera. Só falta o quase!
Numa via-rápida falta-lhe um pouco de pulmão, até para poder fugir dos veículos pesados e autocarros, além de ter pouca proteção aerodinâmica e ser pequenina, para mim que sou alto.
Procuro uma scooter do mesmo género, mas mais potente, até 350 cc. A PCX vai agora à 1.ª revisão, já tenho uma proposta para a retoma da mesma para a compra de uma Honda Forza 350 que vou experimentar nesse mesmo dia.
Há outras alternativas à Forza, dentro do mesmo estilo e por um preço similar, ou seja, na casa dos 6.000€, sensivelmente?
Não quero, nem preciso, de algo mais potente, mas quero fazer a melhor escolha possível, até para não cair no erro de pensar em trocar de moto novamente e andar a gastar ainda mais dinheiro!
Muito obrigado pela ajuda.”