O Circuito do Estoril recebeu a segunda ronda do Campeonato Nacional de Velocidade, num fim de semana que começou com chuva mas terminou bem. O mau tempo no sábado não afastou os entusiastas das duas rodas, que marcaram presença para um dia repleto de corridas e emoção, acabando com um desfile de motos no final do Paddock MotoFest.
A chuva de sábado adiou a primeira corrida de Naked Bikes/TLC para domingo, abrindo o programa com as categorias 85GP/Moto4 e MIR Moto 5. Alexandre Cabá, o único piloto em Moto4, venceu com facilidade, enquanto Henrique Vicente venceu uma renhida disputa na MIR Moto5, com apenas 0,047 segundos de vantagem sobre Lourenço Vicente.
Na Copa Dunlop Motoval, Rafael Ribeiro (Yamaha) manteve-se invicto, vencendo a classe 2 após uma intensa batalha com Rui Palma (BMW). Na corrida de SBK e Superstock 600, Ricardo Lopes liderou inicialmente, mas Ruben Macuá (Yamaha R1) recuperou, terminando apenas 0,239 segundos atrás de Lopes. Gonçalo Ribeiro garantiu a terceira vitória do ano em STK600.
No domingo, sem chuva mas com nuvens ameaçadoras, a ação continuou. Duarte Amaral (BMW S1000R) venceu ambas as corridas de Naked Bikes, com vitórias disputadas até ao photo-finish contra Frédéric Bottoglieri (Triumph Street Triple 765RS). Na segunda corrida de 85GP/Moto4 e MIR Moto5, Alexandre Cabá repetiu a vitória, enquanto Lourenço Vicente triunfou na classe Moto5.
Rafael Ribeiro somou outra vitória na Copa Dunlop Motoval, seguido de Leungo Gaorekwe e Alexandre Suati. Ricardo Rodrigues venceu na classe 1. A segunda corrida de SBK/STK600 viu Ruben Macuá capitalizar um erro de Ricardo Lopes para vencer, com Gonçalo Ribeiro novamente a vencer nas ‘seiscentos’.
A jornada terminou com um desfile de motos no traçado do Estoril, integrado no Paddock MotoFest, encerrando com chave de ouro este emocionante fim de semana. A próxima prova do Campeonato Nacional de Velocidade 2024 será a 20 e 21 de julho no Autódromo Internacional do Algarve. As corridas de domingo foram transmitidas em streaming e estão disponíveis para visualização online.
Visite www.fmp.pt para mais informações.