Na próxima semana, caso se confirmem as previsões, vamos ter descida nos preços a pagar pelos combustíveis e, ao contrário do habitual, devem ser significativas.
Assim, tendo presentes as nossas previsões e os dados fornecidos pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) e pela Entidade Nacional para o Setor Energético (ENSE), a gasolina e o gasóleo podem sofrer reduções nos preços com reflexo direto nos bolsos de quem for abastecer.
Relativamente ao valor final da gasolina simples (95 octanas), tudo aponta para preço um médio por litro a rondar os 1,72 euros, considerando uma descida que deve ser igual ou mesmo superior a três cêntimos. Já pode ser uma ajuda para ir conhecer um pouco mais das nossas estradas ou, se estiver a realizar o Lés-a-Lés, para a viagem no regresso a casa.
Quanto ao gasóleo simples, a previsão aponta também para uma redução na mesma ordem de grandeza. Caso se confirme, isso significa um preço médio de 1,56 euros por litro.
A concretizar-se este cenário, o fosso no preço médio entre os dois combustíveis continua igual, sendo de dezasseis cêntimos por litro, aproximadamente.
Veja também Preço dos combustíveis: boas notícias, mas ténues