Se é fã das motos Buell e vive nos Estados Unidos, não sabe a sorte que tem. Fora dos EUA, conseguir uma Buell em bom estado é uma tarefa ridiculamente difícil.
Na Europa, encontrar modelos em segunda mão em bom estado (quanto mais a um bom preço) é uma tarefa bastante árdua. Felizmente, isto não será assim por muito mais tempo, uma vez que o fabricante acaba de anunciar planos para voltar a entrar nos mercados mundiais com a sua atual gama de modelos personalizados.
A notícia não podia chegar em melhor altura, uma vez que a tão aguardada Super Cruiser chegará em breve ao mercado e, sem dúvida, os fãs mais acérrimos vão querer deitar as mãos à Buell Hammerhead 1190.
O fabricante já tem um culto de seguidores em países como o Japão, França, Espanha, Brasil, Canadá e Itália, apesar de ter estado fora desses mercados durante uma década. O primeiro país a receber as motos Buell fora dos EUA será o Canadá, pois é lá que a marca está a concentrar os seus esforços este ano.
De acordo com Troy Devlin, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Buell Motorcycle Co, “Estamos ansiosos por introduzir motos V-Twin de alto desempenho no mercado canadiano. A importação de motos Buell para o Canadá irá realmente aumentar o reconhecimento de que a Buell está de volta.
A expansão começará durante o verão de 2024 e o fabricante está a abrir as suas linhas telefónicas para que os distribuidores e concessionários internacionais contactem a fábrica do Michigan, bem como a abrir depósitos reembolsáveis de pré-encomenda para que os clientes mostrem o seu interesse em adquirir os novos modelos.
Depois do Canadá, está prevista a entrada no Reino Unido, na UE e noutros mercados, mas o calendário ainda não foi confirmado pelo fabricante.
Preço dos combustíveis: novembro termina da pior maneira!
Nem é preciso haver alterações na taxa de carbono para que a despedida do mês de novembro seja pouco...