fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Moto da Great Wall tem motor 2.0 litros de oito cilindros

Ricardo Carvalho Por Ricardo Carvalho
18 Maio, 2024
em Artigos
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

O que raio faz um motor de 8 cilindros numa moto de turismo e porque é que está a ser produzida num país que não permite a circulação de motos em muitas das suas estradas?

Bem, a nova sub-marca de motos da Great Wall, Souo, tem uma resposta inteligente – ou bizarra, dependendo da forma como encara estas questões.A marca chinesa revelou a sua principal moto de turismo de luxo que é alimentada pelo único motor de moto flat-8 de 2,0 litros do mundo.

Infelizmente, a Great Wall ainda não divulgou as especificações de desempenho do motor, mas os motores planos são os preferidos em motos grandes porque mantêm o centro de gravidade baixo, oferecem melhor estabilidade e são mais fáceis de levantar. Afinal de contas, esta é uma mota de 400 kg.



Este motor gigantesco (para uma moto) está acoplado a uma transmissão de dupla embraiagem de oito velocidades. Diz-se que foi concebida para facilitar o arranque do motociclista a partir de uma paragem e aumenta a experiência de condução luxuosa quando o motociclista está em estrada aberta.
Por falar em luxo, a moto de turismo Souo inclui um banco aquecido, um para-brisas que se eleva com o toque de um botão, monitorização do ângulo morto e um ecrã tátil de 12,3 polegadas alimentado por um chip 8155 de qualidade automóvel com suporte para atualizações over-the-air e controlo por voz.

Surpreendentemente, o mais curioso nesta moto não é o motor, mas o facto de vir da China, onde as motos não são permitidas em muitas auto-estradas e, onde são permitidas, estão normalmente limitadas a 80 km/h.

RELACIONADOS

Reportagem CNV Estoril II – Em circuito com a Honda Hornet
Artigos

Reportagem CNV Estoril II – Em circuito com a Honda Hornet

Há convites que são impossíveis de recusar e oportunidades que devemos aproveitar, por isso não havia como escapar ao...

Por Redação
13 Novembro, 2025
Harley-Davidson Bagger World Cup – Mais novidades
Artigos

Harley-Davidson Bagger World Cup – Mais novidades

A recente edição da EICMA, a famosa feira de motos em Milão (sobre a qual falaremos mais em breve,...

Por Fernando Neto
12 Novembro, 2025
Supermoto – BMW R18 MAVERICK – Ficção ou realidade?
Artigos

Supermoto – BMW R18 MAVERICK – Ficção ou realidade?

Supermoto BMW R18 MAVERICK BY RUSTY WRENCH: Personificar um filme numa moto é um exercício arriscado, pois o resultado...

Por Redação
12 Novembro, 2025
Crónica: Querem ir à EICMA? Inscrevam-se primeiro no ginásio!
Artigos

Crónica: Querem ir à EICMA? Inscrevam-se primeiro no ginásio!

Crónica: Querem ir à EICMA? Inscrevam-se primeiro no ginásio!Não faço parte dos que passam o tempo a dizer mal...

Por Fernando Neto
7 Novembro, 2025
Próximo Post
Vídeo – Kawasaki Ninja 500 SE e Z500 SE

Vídeo - Kawasaki Ninja 500 SE e Z500 SE



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt