No último fim de semana, Badajoz foi palco da segunda prova do Campeonato Mundial de Bajas, a Baja da Extremadura, uma competição marcada por condições climáticas e um terreno escorregadio. A Baja da Extremadura revelou-se uma prova de elevada exigência técnica.
Composta por duas etapas e três especiais, a primeira de 6 km e a segunda de 89 km na sexta-feira, seguidas por uma de 338 km no sábado, a Baja exigiu mais de 8 horas de prova no total. A equipa Honda destacou-se, com Pedro Bianchi Prata a conquistar a classe reservada aos Veteranos e acabou por alcançar o terceiro lugar na classificação geral, o que o coloca agora no topo do campeonato mundial.
Bianchi Prata, orgulhoso da sua performance, partilhou: “Foi uma prova muito dura, mais de 8 horas cronometradas e muitos kms com muito calor, não podia estar mais contente pois nunca tinha estado no comando no campeonato da geral.”
Na categoria Veteranos, Rafic Eid também brilhou, conquistando o terceiro lugar e subindo para segundo lugar no campeonato. Eid expressou que se sentia satisfeito com o resultado e evolução que teve, agradecendo também à equipa.
Para acrescentar, estreando-se na modalidade, o piloto de Enduro Pedro Costa impressionou ao terminar em excelente 20º lugar na classificação geral, pilotando uma Honda CRF450RX, que o deixou impressionado, “Nunca pensei que fosse gostar tanto desta modalidade, consegui navegar sem grandes erros e a minha moto este a 100%, obrigado a toda a equipa por esta experiência.”
A próxima paragem do Team Bianchi Prata no Campeonato Mundial de Bajas será a Baja de Aragon, agendada para os dias 27 e 28 de julho.
Para acompanhar o piloto, siga-o no Facebook ou no Instagram.
Saiba mais sobre a equipa em www.bianchiprata.com