FUCHS patrocina o novo Campeonato Nacional de Naked Bikes
As Naked Bikes estão prestes a ganhar o seu próprio Campeonato Nacional que terá início já no próximo fim de semana, nos dias 27 e 28 de abril, no Estoril. Devido ao sucesso dos Troféus de Naked Bikes, a Federação Portuguesa de Motociclismo (FPM) decidiu criar uma categoria dedicada exclusivamente para às Naked Bikes no âmbito do Campeonato Nacional.
Durante oito anos, o empresário Paulo Vicente promoveu e organizou os Troféus de Naked Bikes, incluindo as provas: Aprilia Tuonocup, a BMW S1000R Cup, a Triumph Triple Cup e a Kawasaki Zcup, desde 2020 com o patrocínio oficial da FUCHS. Segundo Paulo Vicente, engenheiro mecânico, esta iniciativa foi concebida para demonstrar que as Naked Bikes têm o seu espaço na competição, tendo-se tornado mesmo a categoria mais participada nos últimos dois anos. Com a estreia do Campeonato Nacional, os troféus passam a campeonatos e os vencedores tornam-se campeões, sendo convidados para a gala final.
O Campeonato Nacional de Naked Bikes será disputado em duas categorias: a CNB1, para motos com mais de 140 cv, e a CNB2, para as de menor potência. A FMP mantém a fórmula de sucesso e faz duas exceções: Mantém uma das sete provas em Espanha, enquanto os outros campeonatos não saem de Portugal, e também preserva a parceria com a FUCHS como parceira exclusiva de lubrificação, apesar de ter outro patrocinador institucional.
“Continuar com a FUCHS faz todo o sentido. Os pilotos gostam muito dos produtos Silkolene que são de grande qualidade e nunca deram problemas”, afirma Paulo Vicente que também participa no campeonato com a sua BMW M1000R , o mesmo acrescenta ainda que: “Os produtos Silkolene permitem começar logo a época como deve ser, porque vamos com o óleo de travões e o óleo das suspensões novos, fluídos que convém substituir com regularidade. Ao longo da época, cada piloto recebe três mudas de óleo de motor PRO4. Para além disso, utilizamos diferentes sprays da Silkolene para lubrificar a corrente, limpar os travões, etc. Toda essa lubrificação é muito importante para assegurar a performance e a segurança em pista.”
Durante as corridas, as motos Aprilia, BMW e Triumph chegam a alcançar quase os 300 km/h, enquanto as temperaturas do asfalto podem exceder os 60 ºC. André Castro Pinheiro, diretor automotive da FUCHS em Portugal informa que “Para nós ( FUCHS) são condições ideais para nos destacarmos”, o mesmo explica ainda que: “Estamos muito satisfeitos com a continuação da parceria, já que as motas que participam são motas de estrada, o que nos dá a oportunidade de mostrar que os óleos Silkolene fazem a diferença, que são óleos para todos os verdadeiros apaixonados de motas, os que querem potenciar e proteger as suas máquinas com uma lubrificação de alta tecnologia.”
Com a transição dos troféus para um Campeonato Nacional sob a égide da FMP, a FUCHS pode agora esperar uma maior visibilidade em 2024. A marca das oficinas continuará a ser uma parceira importante no mundo das corridas de motos em Portugal.