Quando é que leu Mansory e Monaco Edition na mesma frase, provavelmente está a imaginar um supercarro vistoso com carroçaria de fibra de carbono e opções de cores brutais. No entanto, desta vez, a Mansory escolheu um tipo diferente de veículo para a sua personalização – a scooter Vespa Elettrica.
A Vespa Elettrica tem o seu nome e inspira-se na Mansory Ferrari 458 Spider Monaco Edition, que estreou em 2012 com a sua secção dianteira inspirada no Enzo. Como o seu nome indica, esta scooter italiana é totalmente elétrica e dá prioridade à mobilidade urbana em detrimento do alto desempenho.
Apesar do comportamento descontraído da Vespa, a versão da Mansory da icónica linha de scooters inclui mais fibra de carbono do que aquela que se espera encontrar numa superbike.
O material leve adorna os guarda-lamas dianteiros, os painéis laterais distintos com aberturas de ventilação falsas, os espelhos retrovisores, o acabamento da parte da frente e alguns detalhes que rodeiam as unidades de iluminação.
O banco da Vespa possui estofos em pele genuína com costuras cruzadas, que fazem lembrar as bacquets encontrados nos automóveis com o design Mansory. O esquema de cores inspira-se no Mónaco, com gráficos em vermelho e branco a adornar a scooter. Para além disso, os emblemas tradicionais da Piaggio e da Vespa foram substituídos pela marca Mansory.
A scooter mantém o seu motor elétrico de 5 CV montado na traseira, que permite uma velocidade máxima de 70 km/h. Com opções para os modos de condução Eco e Power, o veículo elétrico de duas rodas pode percorrer até 100 km com uma única carga. Felizmente, a bateria de iões de lítio de 4,2 kWh pode ser totalmente carregada em 4 horas utilizando uma tomada de 220V.
A Vespa Elettrica Monaco Edition da Mansory será produzida numa série limitada de 99 unidades, com um preço ainda por revelar.