Esta é a décima sexta crónica “Que moto Comprar”. Como até aqui, continuamos a tentar ajudar motociclistas na escolha de uma nova companheira e esta semana não vai ser diferente.
Agradecemos todos os vossos comentários, partilhas e gostos, nomeadamente na nossa página de Facebook e Instagram.
O endereço eletrónico para envio dos vossos pedidos continua a ser [email protected] e contamos manter a periodicidade semanal, até haver pedidos nesse sentido.
Veja também Que moto comprar? Scooter/moto elétrica equivalente a 125 cc
O meu coração leva-me para as super-desportivas de 1000 cc
“Daqui é o Sandro. Estou neste momento a “tirar” a Carta de Condução de Categoria A, que me vai permitir conduzir motociclos sem quaisquer restrições de cilindrada ou potência.
Apesar de algumas vozes contrárias, por acharem que é demasiado, a verdade é que o meu coração me encaminha para comprar uma super-desportiva japonesa de 1000 cc.
Talvez não seja a opção mais lógica, mas é mesmo uma dessas que quero, além de que o meu Pai tem uma Kawasaki ZX-10R e já sei ao que vou.
Não será uma moto para fazer grandes quilometragens, nem para fazer track-days ou andar a “tirar tempos”. Será mesmo para desfrutar nas voltinhas, nomeadamente com o meu Pai e os meus amigos.
Estou mais encaminhado para a Suzuki GSXR-1000, mas ainda não decidi nada, até porque só posso testar devidamente depois de ter habilitação legal para o efeito, o que deve acontecer em breve.
Nesta fase não quero gastar muito mais que 10.000€ pelo que será sempre uma moto usada e já com alguns anos em cima, mas tenho a sorte do meu Pai ter sólidos conhecimentos de mecânica e vai-me ajudar a fazer o melhor negócio possível, respeitando os meus gostos pessoais.
Várias pessoas me recomendam algo mais abaixo, tipo na classe 600 cc, até por questões de economia, mas não é a mesma coisa! Basta pensar que numa 600 cc até meio do acelerador a resposta é tímida e numa 1000 cc há sempre resposta imediata, a qualquer rotação! Só de pensar nisso já me começo a rir!
De entre as quatro japonesas, qual será a melhor escolha?”