Agora que vamos entrar na segunda semana de abril continua a não haver motivos de satisfação e tudo se encaminha para que venha a ocorrer novo agravamento de preços para a próxima semana.
A título meramente informativo, no início de janeiro o preço médio da gasolina simples de 95 octanas era de 1,65 euros e o gasóleo custava em média 1,57 euros. Vejam a previsão para a próxima semana!
Assim, tendo presentes as nossas previsões e os dados fornecidos pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) e pela Entidade Nacional para o Setor Energético (ENSE) ambos os combustíveis vão conhecer um novo agravamento, em particular o gasóleo.
Relativamente ao valor final da gasolina simples (95 octanas), tudo aponta para preço médio por litro a rondar os 1,80 euros, considerando um agravamento de pelo menos um cêntimo.
Quanto ao gasóleo simples, a antevisão aponta para uma subida de até três cêntimos. Se assim for, isso significa um preço médio de 1,67 euros.
A confirmar-se este cenário, o fosso no preço médio entre os dois combustíveis cai ligeiramente, sendo agora de treze cêntimos por litro, aproximadamente.
Veja também preço dos combustíveis de 1 a 07 de abril