Piloto de Torres Vedras continua na liderança em Rally 2
O piloto de Torres Vedras, Bruno Santos, destacou-se na segunda etapa do BP Ultimate Rally Raid, onde alcançou um excelente desempenho. Apoiado pela Momento TT, Bruno conquistou o pódio absoluto na categoria de motos no setor seletivo de 166 km realizado que foi realizado ontem, com partida e chegada em Grândola. Além disso, voltou a ser o piloto mais rápido da Classe Rally 2, mantendo assim a liderança nessa categoria do Rally.
Partindo da oitava posição , Bruno Santos completou o terceiro setor seletivo em 01h49m57s, e terminou o percurso a apenas 01m58s do vencedor da etapa. Esse resultado permitiu-lhe subir para o sétimo lugar na classificação geral e consolidar a sua posição como líder na Classe Rally 2, numa competição que reúne alguns dos melhores pilotos do mundo na modalidade.
Já habituado a desafios de navegação, Bruno Santos, Bicampeão Nacional de Rally Raid, tem mostrado grande determinação nesta competição de estreia no Campeonato do Mundo de Rally Raid, aos comados da sua Husqvarna 450 Rally. Mesmo com as condições climáticas adversas (em que a chuva que se fez sentir nos últimos dias deu novamente tréguas para dar lugar ao nevoeiro), Durante a etapa Bruno superou os obstáculos com sucesso, usando a sua tenacidade que já se lhe conhece até porque, desta feita está a disputar uma prova em solo que em anos anteriores lhe deu a vitória no CNRR.
Em relação à sua performance, Bruno Santos mostrou-se estar satisfeito: “Foi um dia muito positivo para mim, estou muito satisfeito. Rolei muito bem, obtive um resultado muito bom, acima da minha expectativa. Rolei sem grandes percalços. Um terceiro lugar entre muitos pilotos considerados os melhores do mundo foi o que consegui obter hoje na geral. Venci o dia na minha classe. Saí numa boa posição para o dia de hoje. Havia muito nevoeiro, o que dificultava a visibilidade. Partir em oitavo permitiu-me rolar mais confortável até ao final desta etapa. Pude fazer aquilo que me deu gozo, diverti-me. Parto para o dia de amanhã na terceira posição, vamos rodar mais para norte em pistas mais abertas, no ribatejo, vamos entrar em Espanha e estou ansioso por isso. Hoje temos então mais tempo para preparar a mota já que o dia de amanhã compreenderá uma assistência mais curta”, afirmou o piloto natural de torres vedras.
Para a próxima etapa, que será a mais longa desta edição do BP Ultimate Rally Raid Portugal, os pilotos enfrentarão um total de 615 km, dos quais 373 km serão cronometrados. O percurso levará os participantes de Grândola a Badajoz.
Mais informações sobre o Rally Raid Portugal aqui. Pode acompanhar o piloto através das suas redes sociais.
Veja também Rally Raid Portugal: António Maio em quinto lugar da classificação geral.