Chegamos à décima terceira crónica “Que moto Comprar”. Mais uma vez continuamos a tentar ajudar motociclistas na escolha de uma nova parceira, seja para trabalho, lazer ou um misto de ambas!
Agradecemos todos os vossos comentários, partilhas e gostos, nomeadamente na nossa página de Facebook e Instagram.
O endereço eletrónico para envio dos vossos pedidos continua a ser [email protected] e contamos manter a periodicidade semanal, pelo menos enquanto chegarem os vossos pedidos.
Veja também Que moto comprar? COMPRADA! E não foi a escolha mais óbvia!
Primeira moto enduro para uns passeios
“Sou o João e ando com vontade de adquirir a minha primeira moto de enduro. Apesar de andar de moto há vários anos só agora é que o bichinho do TT está a começar a morder e a maior parte da culpa é de ter feito BTT e ter vários amigos com motos de monte.
Não tenho experiência e apenas dei umas voltinhas nuns estradões, sobretudo numa Yamaha WR 426 de um amigo que a pretende vender porque vai deixar o país.
Gosto da moto, é fácil de meter a trabalhar mesmo não tendo motor de arranque e o motor é mesmo muito potente, mas todos me dizem que é uma questão de hábito.
Ele está na disposição de a vender baratinha e incluir todo o equipamento no negócio. Assim, evito ter de gastar muito mais dinheiro já que somos mais ou menos do mesmo tamanho.
Não quero gastar mais do que uns 3000€ até porque se não me adaptar à moto ou me fartar de andar na terra posso sempre vender a seguir e perder pouco dinheiro! Também quero que esteja matriculada para não ter problemas e poder andar no alcatrão…
Será esta moto uma boa opção? Sugerem alguma alternativa? Ainda pensei numa moto a dois tempos, mas experimentei e achei demasiado nervosa e pouco estável e as pessoas com quem quero andar fazem mais estradões e não coisas muito complicadas e não é para mim nada prático ter que fazer a mistura da gasolina com o óleo.
Obrigado pela ajuda!”