Apresentamos a décima primeira crónica “Que moto Comprar”. O objetivo é imutável: tentar ajudar motociclistas na escolha de uma nova parceira.
Agradecemos todos os vossos comentários, partilhas e gostos, nomeadamente na nossa página de Facebook e Instagram.
O endereço eletrónico para envio dos vossos pedidos continua a ser [email protected] e contamos manter a periodicidade semanal, pelo menos enquanto chegarem os vossos pedidos.
Veja também Que moto comprar? Paixão pela Vespa
O que eu gostava mesmo era de ter a moto e o dinheiro!
“Olá, o meu nome é Filipe. Estou comprador de uma moto, mas não sei exatamente qual e o facto de já ter experimentado várias não me ajuda a decidir, parece que ainda é pior! Estou meio perdido na escolha!
Gosto de motos de perfil mais aventureiro, pelo estilo, pela posição de condução e até pela possibilidade de sair do asfalto, mas será uma moto para uso mais estradista, eventualmente com passageiro e não quero algo demasiado radical, até porque as minhas costas já se queixam.
Tenho uma vida profissional algo complicada e entre trabalho e família não sobra muito tempo. Além disso, tenho de admitir que o dinheiro custa a ganhar e comprar uma moto para usar meia dúzia de vezes no ano ainda me custa mais. Claro que o meu sonho era ter a moto e o dinheiro, mas isso não é possível!
Tenho uma certa afinidade com a KTM, mas não é forçosamente essa a escolhida. Além disso, não sou muito alto e andar a fazer manobras com uma moto gigante que pesa de 240 kg ou mais não é algo que me seduza muito.
Preferia, nesta fase, ir para uma cilindrada intermédia, tipo KTM 890 ou Norden 901 (prefiro a estética desta) e mesmo a KTM 790 é uma hipótese, mas a atual já que sei que a geração inicial vinha com problemas de juventude. Ainda pensei na 690 e nas suas irmãs gémeas, mas para viajar a dois não me parece boa escolha e já a pus de parte, depois de ter andado numa!
Aceite sugestões, sendo que o meu limite de dinheiro depende da moto em si e não me importo de comprar uma moto com alguns anos, caso da KTM 1050 que aprecio bastante, desde que me agrade e tenha poucos km’s.
Assumo ainda que não me tenho interessado por motos de outras marcas, mas pode ser erro meu. Quero mesmo comprar, mas ainda não me decidi sobre que moto!!!”