A Bridgestone, a maior empresa de produção de pneus e borracha, acaba de lançar “Estrada Fora”, uma iniciativa destinada a desvendar as mais belas estradas de Portugal sobre duas rodas. Contando com o ator português Joaquim Horta como embaixador e protagonista, o projeto assenta numa série de episódios, cada um com uma viagem a um ponto diferente do país. Este projeto surge no seguimento da parceria que a marca estabeleceu com a plataforma online Motorcycle Diaries, em junho do ano passado, e a estratégia aponta agora para a promoção de uma condução mais segura.
A iniciativa incluirá um total de seis episódios, que, através de Joaquim Horta, prometem explorar os segredos mais bem escondidos nas estradas nacionais. Em cada um, não só serão revelados os melhores roteiros, como também os elementos a não perder em cada região, desde gastronómicos a lúdicos, sendo ainda pautados com dicas de segurança imprescindíveis na estrada, providas pela marca de pneus. Estes episódios serão publicados a cada três semanas na página de Facebook da marca.
Através desta webserie, que utilizará técnicas de narrativas próprias da indústria do entretenimento, a Bridgestone procura aproximar-se dos seus consumidores e promover hábitos de condução mais responsáveis, através de um formato mais dinâmico. Para tal, a marca investiu também numa componente social de diálogo com a sua comunidade, recorrendo a técnicas de fandom para envolver o público das redes sociais no desenrolar do projeto, nomeadamente na decisão de quais os destinos para os dois últimos episódios.
A apresentação do projeto teve lugar no passado dia 23 no Espaço Touratech, em Lisboa.
Vê o primeiro episódio desta webserie!