Depois de seis semanas com uma tendência altista, eis que tudo se encaminha para uma ligeira inversão na tendência para a próxima semana, ou seja, os preços dos combustíveis devem descer.
Deste modo, tendo por base as nossas previsões para a semana de 26 de fevereiro a 3 de março e os dados fornecidos pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) e pela Entidade Nacional para o Setor Energético (ENSE), prevê-se que haja uma redução no preço final a pagar pelos dois combustíveis.
Em termos práticos, continuam a ser valores muito elevados e a penetração das motos elétricas está a ser ainda muito lenta, tendo sido liderada em 2023 pela Vmoto / Super Soco.
A gasolina simples (95 octanas), terá um preço médio por litro a rondar os 1,73 euros, considerando que o preço venha a descer até dois cêntimos.
Quanto ao gasóleo simples, é de esperar que o preço possa ser alvo de uma descida ligeiramente maior, que pode chegar aos três cêntimos. Se assim for, isso significa um preço médio de 1,65 euros.
A confirmar-se esta previsão, o diferencial no preço médio entre os dois combustíveis aumenta e é agora de oito cêntimos por litro.
Veja também combustíveis de 19 a 25 de fevereiro