Tudo aponta no sentido de ser reforçada a tendência altista do preço dos combustíveis a que assistimos nas últimas semanas e pode ainda não ficar por aqui.
Assim, tendo por base as nossas previsões para a semana de 5 a 11 de fevereiro e os dados fornecidos pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) e pela Entidade Nacional para o Setor Energético (ENSE), é de prever que a gasolina e o gasóleo conheçam um novo agravamento de preços, já a partir de segunda-feira.
Com estes preços cada vez faz mais sentido a aquisição, dependendo do perfil de utilização e das necessidades ou poder de compra, a aquisição de uma scooter ou moto elétrica, tanto mais que existem campanhas aliciantes e as vendas vão crescendo.
A gasolina simples (95 octanas), terá um preço médio por litro a rondar os 1,71 euros, considerando uma subida que pode chegar aos dois cêntimos.
Quanto ao gasóleo simples, é de esperar que o preço aumente até três cêntimos, o que significa um preço médio de 1,64 euros.
A confirmar-se esta previsão, o fosso no preço médio entre os dois combustíveis reduz-se e é agora de sete cêntimos por litro.
Veja também combustíveis 29 de janeiro a 4 de fevereiro