Marca italiana alcançou o 3º lugar geral no ranking de vendas em 2023
Segundo dados da Associação Automóvel de Portugal (ACAP) referentes a 2023, a Benelli registou durante o ano passado no mercado nacional o seu melhor ano de sempre em termos de vendas, tendo o seu percurso crescente desde a sua entrada no grupo automóvel GEELY, em 2016, a par com a introdução de novos modelos, a marca chega agora ao Top 3 do ranking de matrículas em Portugal.
No ano de 2023, a marca de Pesaro registou 2.494 veículos no segmento de Motociclos com um crescimento de 13,2% em comparação com o ano anterior, apenas ultrapassada pelas marcas japonesas Honda e Yamaha.
A popularidade da Benelli foi particularmente impulsionada pela introdução da TRK 702. Lançada em meados de agosto, esta moto rapidamente se tornou uma das preferidas dos portugueses, desde agosto de 2023 até ao final do ano registaram 628 matrículas por entre o conjunto das duas versões disponíveis (TRK 702 e TRK 702 X). Tornando-se assim em pouco mais de quatro meses um dos modelos de motociclos mais vendidos no mercado português. Esta adesão contribuiu também para que a gama TRK ultrapassasse as 5.000 unidades em circulação em Portugal desde a introdução da TRK 502 em 2017.
Além do segmento de Trail, a Benelli também se destacou no mercado de 125cc, sendo uma das marcas mais vendidas no país. Com três modelos em comercialização: a scrambler Leoncino 125, a utilitária BN 125 e a naked TNT 125.
A Benelli, com uma gama já completa e com a promessa de novidades vindas de Milão (EICMA), tem como objetivo continuar a fortalecer a sua posição como uma das marcas mais vendidas no mercado nacional.