Piloto espanhol conquista 1º lugar na categoria maxitrail aos comandos de uma Harley Pan America 1250
Joan Pedrero, piloto de elite do Dakar, marcou mais um feito histórico na sua carreira ao terminar a 15ª edição da Africa Eco Race a bordo de uma Harley-Davidson Pan America 1250. Pedrero terminou a competição em 1º lugar na categoria maxitrail e em 25º na classificação geral.
Nesta competição de 16 dias, Pedrero pilotou a Pan America 1250, o primeiro modelo Adventure Touring da marca americana da Harley-Davidson. O desafio demonstrou a capacidade extrema que esta moto pode alcançar. Com um motor V-Twin de 1250 cc com refrigeração líquida, a Pan America 1250, quase na sua configuração de série (apenas com uma ligeira modificação no radiador), enfrentou e superou vários desafios nas condições árduas do deserto africano.
Joan Pedrero iniciou a prova numa boa posição, ao longo da competição manteve-se consistentemente entre o top 20, demonstrando a versatilidade e potência da Pan America 1250. Apesar de contratempos, o piloto e sua mota superaram cada obstáculo, deixando o público e outros competidores impressionados.
Kolja Rebstock, vice-presidente regional da Harley-Davidson da Europa, Médio Oriente e África, expressou seu entusiasmo com a performance de Pedrero e a capacidade demonstrada pelo modelo Pan America: ” Estamos entusiasmados com o resultado desta prova e com a incrível performance de Joan Pedrero. A nossa marca tem raízes na aventura e na performance e o facto da Pan America completar esta prova é um exemplo fantástico de como continuamos a ir além das expectativas, ultrapassando os limites da tecnologia e da performance.”
A participação da Harley-Davidson na Africa Eco Race demonstrou a capacidade e a fiabilidade da Pan America 1250. Pode ver aqui uma série de vídeos sobre a prova partir de 20 de janeiro.